Pular para o conteúdo principal

TST declara ilegal greve de petroleiros e impõe multa diária de R$ 500 mil




A Refinaria Presidente Bernardes da Petrobras em Cubatão, São Paulo, em 28 de maio de 2018 - AFP




Segundo a Advocacia-Geral da União, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou na noite desta terça-feira ilegal a greve dos petroleiros prevista para começar nesta quarta-feira, 30. De acordo com informações do blog BR18, do Estadão, foi estipulada multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.

Em nota publicada em seu site, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) informa que a greve duraria inicialmente 72h e não causaria problemas de desabastecimento. Entre as demandas da FUP estão a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis com a mudança da política de preços da Petrobras e a saída de Pedro Parente do comando da empresa.

Revista ISTOÉ
https://istoe.com.br/tst-declara-ilegal-greve-de-petroleiros-e-impoe-multa-diaria-de-r-500-mil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eunício pede ao STF para que negue pedido de votação aberta na eleição do Senado

Eunício Oliveira acaba de enviar um ofício ao STF pedindo para que Marco Aurélio Mello não acate o pedido para que a votação para a presidência do Senado seja aberta.

O Antagonista

EUA reagem ao envio de bombardeiros russos à Venezuela

Autoridades dos Estados Unidos reagiram vigorosamente ao envio de bombardeiros estratégicos russos TU-160 para a Venezuela. Autoridades do Pentágono disseram que dois bombardeiros russos – o Tupolev TU-160 BlackJacks, que pode voar a velocidades supersônicas – estão na Venezuela, junto com todos equipamentos necessários para reabastecimento e manutenção. Mike Pompeo, secretário de Estado dos Estados Unidos, condenou a decisão de Moscou de enviar os bombardeiros nucleares para a Venezuela. Ele declarou:

Jornalistas da grande mídia celebram prêmio falso para repórter da Folha

Profissionais de veículos da grande mídia brasileira estão parabenizando uma jornalista da Folha por um prêmio falso divulgado por perfil paródia no Twitter. Tudo começou com um tuíte do usuário @monicabengamo no Twitter. O perfil aparenta ter viés humorístico, uma espécie de paródia com a jornalista da “Folha de S. Paulo“, Mônica Bergamo. A mensagem original foi publicada na sexta-feira (14) às 16h40 (horário de Brasília).  “A competente colega Patrícia Campos Mello acaba de ganhar o Prêmio Folha Brasileiro do Ano 2018. O Prêmio a reconheceu como “Guardiã da Verdade”, afirma o perfil.