Pular para o conteúdo principal

Japonesa abandona música popular para cantar gospel Tomoka Takayama se mudou para os Estados Unidos, onde passou a integrar um coral de igreja


Pleno.News - 11/06/2018 08h58

Tomoka Takayama, também conhecida como TiA Foto: Reprodução/Facebook
Tomoka Takayama, que atende pelo nome artístico de TiA, era uma cantora de música popular japonesa, até que decidiu mudar para o gospel ao ir para Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A transição, contudo, não foi planejada. O primeiro álbum, TiA lançou aos 17 anos, o segundo, aos 18. Quando chegou aos 27, estava esgotada e resolveu que iria largar a música. Procurando novos desafios, foi até Manhattan, a ilha nova iorquina, onde se instalou em um prédio que ficava ao lado de uma igreja. De lá, ela conseguia ouvir o coral cantar e, depois de um tempo, pediu para fazer parte do grupo.
TiA cantando na igreja Foto: Reprodução/Facebook
– Quando canto gospel, canto com o coração. Quando cantava como estrela da música popular, tinha de fingir que eu era um modelo. Com o gospel, é uma coisa natural. Gosto da música – conta a japonesa ao Estadão.
Hoje, TiA faz parte da New Hope Community Church, ministrada pelo reverendo Terrance L. Kennedy. Coincidentemente, L. Kennedy dirige oficinas de canto gospel no Japão desde os anos 90.
O reverendo e o coral planejam excursionar pelo Japão perto do fim de 2018. TiA acompanhará o grupo, não apenas como cantora, mas também como membro da igreja. Quando estiver lá, L. Kennedy disse que irá batizá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eunício pede ao STF para que negue pedido de votação aberta na eleição do Senado

Eunício Oliveira acaba de enviar um ofício ao STF pedindo para que Marco Aurélio Mello não acate o pedido para que a votação para a presidência do Senado seja aberta.

O Antagonista

EUA reagem ao envio de bombardeiros russos à Venezuela

Autoridades dos Estados Unidos reagiram vigorosamente ao envio de bombardeiros estratégicos russos TU-160 para a Venezuela. Autoridades do Pentágono disseram que dois bombardeiros russos – o Tupolev TU-160 BlackJacks, que pode voar a velocidades supersônicas – estão na Venezuela, junto com todos equipamentos necessários para reabastecimento e manutenção. Mike Pompeo, secretário de Estado dos Estados Unidos, condenou a decisão de Moscou de enviar os bombardeiros nucleares para a Venezuela. Ele declarou:

Jornalistas da grande mídia celebram prêmio falso para repórter da Folha

Profissionais de veículos da grande mídia brasileira estão parabenizando uma jornalista da Folha por um prêmio falso divulgado por perfil paródia no Twitter. Tudo começou com um tuíte do usuário @monicabengamo no Twitter. O perfil aparenta ter viés humorístico, uma espécie de paródia com a jornalista da “Folha de S. Paulo“, Mônica Bergamo. A mensagem original foi publicada na sexta-feira (14) às 16h40 (horário de Brasília).  “A competente colega Patrícia Campos Mello acaba de ganhar o Prêmio Folha Brasileiro do Ano 2018. O Prêmio a reconheceu como “Guardiã da Verdade”, afirma o perfil.