Pular para o conteúdo principal

Discurso de Janaína Paschoal causou pânico no establishment


O discurso de Janaína Paschoal na convenção do PSL, que lançou Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República, causou pânico na grande mídia e na esquerda, ou seja, no establishment. 
Foi notável que logo após a fala da jurista no evento, a grande mídia tratou de tentar joga-la contra o partido. Teve grande mídia dizendo que ela irritou aliados. Teve outra dizendo que ela criticou os eleitores de Bolsonaro. 
No entanto, como já estamos cansados de saber, quando a grande mídia critica algo, é porque esse é o caminho certo. 
Filipe Martins, no Twitter, explicou o porquê deste discurso ter incomodando tanto a velha imprensa. 

Confira em 7 tuítes:




1. O discurso da Janaína está cumprindo um papel importante na transição da campanha do Deputado Jair Bolsonaro.
2. Além de oferecer a oportunidade para um avanço dialético na direção da conquista dos indecisos, o discurso representou um contraste com discursos como o do Major Olímpio, permitindo que o Bolsonaro desempenhasse o papel de unificador e líder de grupos distintos e divergentes.


3. O próximo passo será convencê-la em público, numa situação que ela representará todo o eleitorado indeciso (a primeira de muitos), criando a atmosfera adequada para que os indecisos, os receosos, os desanimados e outros eleitores se aproximem da candidatura do parlamentar.
4. A discussão em torno do episódio também acaba por pautar a discussão pública, controlando o ciclo de notícias e tirando toda a atenção das outras convenções e dos outros candidatos.



5. O ocorrido também escancara que a composição da chapa não está sendo feita por meio de uma esquemão espúrio, como o que está ocorrendo no caso das demais, mas sim pela construção de uma aliança real e efetiva.
6. Por fim, essa situação toda também contribui para quebrar a narrativa de que o candidato é machista, já que sua provável vice não apenas é uma mulher como é uma mulher que tem a liberdade de divergir em público, sem deixar de ser tratada com carinho e respeito por ele.



7. Diante disso tudo, não importa o que a mídia ou os demais candidatos diga, eles são apenas uma peça numa grande trama sobre outro personagem, que segue os atropelando e os vencendo com inteligência e estratégia, mesmo possuindo pouquíssimos recursos.


Papo TV 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cid Moreira reaparece e comove o Brasil: ”Vivo minha fase final”

Apresentador que marcou a história do ‘Jornal Nacional’ fala sobre os 90 anos. Famoso durante muito tempo por dar o ‘boa noite’’ no ‘’Jornal Nacional’’, Cid Moreira agora é mais conhecido por ser a ‘’’voz de Deus’’ [VIDEO]. Aos 90 anos de idade, o jornalista investe o seu tempo nas narrações de textos bíblicos e comove milhares de cristãos. Cid Moreira recusou-se a fazer propaganda milionária ao lado de Fátima Bernardes Cid é casado com Fátima Moreira há 16 anos e deu uma entrevista ao portal de notícias UOL sobre o fato de estar completando 90 anos com a saúde em dia. “Vivo minha fase final”, afirmou. Entre os muitos fatos pitorescos de sua vida narrados na reportagem, Moreira revela que se recusou a receber R$ 2 milhões para fazer uma propaganda de carne ao lado de Fátima Bernardes. A celebridade, na época, teria recebido R$ 5 milhões para o comercial. O jornalista também chegou a injetar silicone líquido no rosto, o que o fez quase perder a visão de um dos olhos. Filho processa Ci…

Jair Bolsonaro revoga nomeações de Michel Temer

Bolsonaro revogou quatro nomeações do ex-presidente Michel Temer e nomeou seus novos diretores, que não precisarão de escrutínio dos senadores. Por meio de medida provisória publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro revogou a exigência de o Senado sabatinar os diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), registra o “Estadão“. A revogação da sabatina dos diretores está no art. 85, II, c, que revoga o art. 88, parágrafo único, da Lei 10.233. “Os diretores deverão ser brasileiros, ter idoneidade moral e reputação ilibada, formação universitária, experiência profissional compatível com os objetivos, atribuições e competências do DNIT e elevado conceito no campo de suas especialidades, e serão indicados pelo ministro de estado dos Transportes e nomeados pelo presidente da República”, diz o texto. Há apenas cinco meses no cargo, o diretor-geral José da Silva Tiago foi substituído pelo general Antônio Leit…

Vendedor que hostilizou a ministra Damares Alves é demitido

Thiego Amorim, vendedor que hostilizou a ministra Damares Alves, em loja de Brasília, foi demitido. A loja de roupas localizada em um shopping de Brasília já havia pedido desculpas na última quinta-feira (10) à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Damares foi hostilizada pelo vendedor Thiego Amorim, de 34 anos, por causa de sua metáfora sobre “meninos vestem azul e meninas vestem rosa” . Na semana passada, Damares passeava pelo shopping vestindo uma camisa azul e o vendedor então a questionou se meninas usavam rosa, por que ela estava com aquela cor? Ele filmou a ministra saindo da loja dizendo que estava sendo constrangida e, dias depois, apareceu nas redes sociais com seu advogado declarando que fora agredido pela ministra. O vendedor contou que Damares teria colocado a mão em seu pescoço e que a assessora que acompanhava a ministra no shopping teria dado um tapa na sua mão. A dona da franquia em Brasília, Carolina Puga, disse ter analisado os fatos e o ví…