Pular para o conteúdo principal

MARISA LOBO: Estão me ameaçando por criticar Felipe Neto e apoiar Bolsonaro, diz psicóloga


Marisa Lobo disse que vem sendo ameaçada por alertar os pais contra a influência do Youtuber Felipe Neto

Opinião Crítica

Marisa Lobo disse que vem sendo ameaçada por alertar os pais contra a influência do Youtuber Felipe Neto. Reprodução: Google


A psicóloga, palestrante e escritora, Marisa Lobo, falou com o Opinião Crítica sobre a repercussão da matéria na qual ela fez um alerta aos pais contra a influência do Youtuber Felipe Neto, que se tornou alvo de críticas após distribuir 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Marisa Lobo disse que após a matéria, os "esquerdistas" divulgaram uma foto dela [na capa da matéria] com o atual presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, para tentar desqualificar a sua opinião enquanto profissional e lhe intimidar junto ao Conselho Federal de Psicologia (CFP).

"O que aconteceu é que estou sendo ameaçada, sofrendo bullying, estão me xingando, fazendo denúncia no CFP, tudo porque eu critiquei o Felipe Neto", disse Marisa, que apesar de apoiar o atual presidente, não emitiu opiniões políticas em seu comentário. A psicóloga, no entanto, lembrou que recebeu amplo apoio dos seus seguidores e leitores da matéria que veiculou a sua opinião.
Continua depois da publicidade


"Mas 100% dos comentários, eles estão a meu favor, porque a sociedade está em meu favor, mas a partir do momento em que eles pegaram essa foto, minha e do Bolsonaro e botaram lá no site deles [não especificado], o povo está (...) me xingando, me humilhando", disse ela.

Felipe Neto, por sua vez, reagiu à Marisa Lobo mencionando a matéria do Opinião Crítica, mas sem citar a origem. "Vi pessoas compartilhando uma psicóloga que afirma que eu sou péssima influência para jovens e ensino palavrões e coisas erradas", escreveu o Youtuber em sua conta no Twitter.
Continua depois da publicidade

Na mesma postagem, Felipe Neto faz uma acusação falsa contra Marisa Lobo, dizendo que a mesma defende a chamada "cura gay", termo que foi inventado pela grande mídia simplesmente para rotular os psicólogos que acreditam na existência de ex-homossexuais.

"Essa psicóloga é uma fundamentalista cristã reacionária, defensora da 'cura-gay' e quase foi cassada em 2015", completou o Youtuber, publicando a foto de Marisa Lobo com Bolsonaro e também uma manchete, ao lado da ministra Damares Alves, onde cita uma condenação sofrida pela psicóloga por ter denunciado a aceitação da pedofilia (entenda este caso aqui).

Marisa Lobo deixou claro que nunca teve o seu registro profissional cassado, embora tenha enfrentado processos por "defender a verdade" e que a sua opinião está dentro da esfera da liberdade de consciência. "Como pessoa pública com milhões de seguidores, Felipe Neto está sujeito à crítica como qualquer outra pessoa", disse a psicóloga.

"Minha opinião discorda da qualidade do que ele produz. Não sou obrigada a aceitar tudo e dizer que é bom apenas para agradar o politicamente correto. Além disso, outras pessoas já criticaram Felipe Neto abertamente, inclusive na grande mídia. Quem quiser discordar de mim, tem o total direito, assim como eu tenho de pensar diferente", acrescenta.

De fato, em sua coluna no Estadão, a jornalista Rita Lisauskas publicou uma matéria intitulada "Não adianta a luta diária para educar os nossos filhos se eles assistirem ao Felipe Neto", onde a mesma tece críticas contundentes ao conteúdo do Youtuber.

"Basta assistir a dois ou três minutos de qualquer vídeo desse youtuber, tão querido pelas crianças, para perceber que deixar seu filho na 'companhia' dele é um desserviço para à educação que nós, pais, nos esforçamos a dar a eles todos os dias", escreveu a jornalista, autora do livro "Mãe Sem Manual".

O texto de Lisauskas confirma a observação feita por Marisa Lobo e também pela jornalista Patrícia Lages, do R7. que destacou o comportamento agressivo e influenciável de Felipe Neto como uma "péssima influência", segundo a psicóloga, para crianças e adolescentes.

Vi pessoas compartilhando uma psicóloga que afirma que eu sou péssima influência para jovens e ensino palavrões e coisas erradas.

Essa psicóloga é uma fundamentalista cristã reacionária, defensora da "cura-gay" e quase foi cassada em 2015.

Deixo algumas imagens p/ apreciação:



Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cid Moreira reaparece e comove o Brasil: ”Vivo minha fase final”

Apresentador que marcou a história do ‘Jornal Nacional’ fala sobre os 90 anos. Famoso durante muito tempo por dar o ‘boa noite’’ no ‘’Jornal Nacional’’, Cid Moreira agora é mais conhecido por ser a ‘’’voz de Deus’’ [VIDEO]. Aos 90 anos de idade, o jornalista investe o seu tempo nas narrações de textos bíblicos e comove milhares de cristãos. Cid Moreira recusou-se a fazer propaganda milionária ao lado de Fátima Bernardes Cid é casado com Fátima Moreira há 16 anos e deu uma entrevista ao portal de notícias UOL sobre o fato de estar completando 90 anos com a saúde em dia. “Vivo minha fase final”, afirmou. Entre os muitos fatos pitorescos de sua vida narrados na reportagem, Moreira revela que se recusou a receber R$ 2 milhões para fazer uma propaganda de carne ao lado de Fátima Bernardes. A celebridade, na época, teria recebido R$ 5 milhões para o comercial. O jornalista também chegou a injetar silicone líquido no rosto, o que o fez quase perder a visão de um dos olhos. Filho processa Ci…

Juninho Pernambucano Chama Moro De “Canalha, Traidor Da Pátria”

“Esse canalha traidor da pátria pagará por tudo isso, não tem jeito e ele sabe. Pode demorar, mas traidores não escapam”, afirmou o ex-jogador Juninho Pernambucano sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro O ex-jogador Juninho Pernambucano bateu pesado no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para quem “a resposta às críticas injustas da imprensa ou das redes sociais não pode jamais ser a censura ou o controle da palavra”. Complementado um tweet do líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), Juninho escreveu: “Paulo, esse canalha traidor da pátria, pagará por tudo isso, não tem jeito e ele sabe. Pode demorar, mas traidores não escapam. E sabemos quem o faz ter tanta confiança pra passar por cima de tudo, quem o segura, protege e torna suas mentiras, parte da lei. O mundo sabe”.
Para Juninho Pernambucano Moro é traidor por prender o maior ladrão da pátria.  Só no Brasil mesmo. Petista e asno são iguais.

Eunício pede ao STF para que negue pedido de votação aberta na eleição do Senado

Eunício Oliveira acaba de enviar um ofício ao STF pedindo para que Marco Aurélio Mello não acate o pedido para que a votação para a presidência do Senado seja aberta.

O Antagonista