Subscribe:

30 de abril de 2010

Em busca de um corpo perfeito!



Tenho andado assustada demais, com o que esta acontecendo com estes jovens, que em busca de uma corpo perfeito estão tomando bomba para ficarem fortes e bonitos, viciados na beleza corporal que nem se quer se ligam que estão fazendo mal a sua saúde podendo até perder um membro do corpo como o braço, isto aconteceu com meu sobrinho ele também tomou e ficou muito mal , tirou quase um copo de pus do braço quase o perdendo tudo por causa de bomba.
É lamentável a cabeça dos jovens de hoje!
As imagens deste vídeo não são nada agradáveis, mas são ótimas para servir de alerta aos jovens freqüentadores de academia que desejam resultados rápidos para o desenvolvimento dos seus músculos.
Nos comentários do vídeo no youtube falam no uso de substâncias como Synthol, ADE, B12 ou algum outro óleo. Se alguém quiser usar os ‘comentários’ do post para explicar a respeito ou dar algum depoimento, fique a vontade.
Fiquem a vontade para assistir este vídeo durante o almoço rsrs quem sabe assim muitos deixem esta prática de lado!

Feto de 22 semanas sobrevive 24 horas após aborto na Itália



Feto de 22 semanas sobrevive 24 horas após aborto na Itália

ROMA - Os médicos de um hospital de Rossano Calabro, uma cidade no sul da Itália, foram acusados de não prestar socorro a um feto que sobreviveu por mais de 24 horas depois de ter sido abortado por uma paciente. O caso teve grande repercussão na Itália, onde grupos católicos reivindicam mudanças na lei que legaliza o aborto.

A interrupção da primeira gravidez de uma mulher, cujo nome foi mantido sob sigilo, aconteceu no hospital Nicola Giannatasio, na noite de 24 de abril. Segundo informações do próprio hospital, a paciente decidiu abortar após ver o resultado da última ecografia, que teria indicado má-formação feto.

No dia seguinte, um domingo, o sacerdote do hospital, dom Antonio Martello, foi avisado por um funcionário de que o feto ainda apresentava sinais de vida.

O feto então foi transferido para a unidade de tratamento intensivo neo-natal de outro hospital, na cidade próxima de Cosenza, mas acabou morrendo na madrugada de domingo para segunda-feira.

A Procuradoria da República de Rossano Calabro abriu um inquérito por "homicídio voluntário" para apurar se houve violação da lei por abandono terapêutico do feto no hospital de Rossano Calabro. De acordo com as autoridades judiciárias, a morte deveria ter sido confirmada após a interrupção da gravidez.

"A hipótese investigativa é de homicídio voluntário, porque não podemos excluir que houve dolo ou indiferença em relação à possibilidade de sobrevivência, com omissão de terapia de recuperação", afirmou o procurador Leonardo De Castris.

Negligência

Segundo a Cúria da cidade, os médicos foram negligentes e omitiram socorro ao feto que ainda estava vivo.

"Houve uma arbitrária superficialidade de médicos e autoridades hospitalares ao omitirem qualquer tipo de tratamento e reanimação da criança que, apesar disso, sobreviveu autonomamente", diz um comunicado da Cúria .

A lei italiana autoriza o aborto nas primeiras 22 semanas nos casos em que a gravidez representa risco à saúde psicológica e física da mãe e quando há diagnóstico de má-formação do feto.

Depois desse período, a gravidez só pode ser interrompida, se a vida da mãe correr perigo ou se houver grave má-formação do feto. As normas também garantem terapia de apoio à respiração, mas apenas aos fetos nascidos a partir de 23 semanas, quando a chance de sobrevivência è maior.

Revisão

O caso provocou discussão na Itália, onde grupos católicos com o apoio da Igreja pedem a revisão da lei de 1978 que autoriza o aborto.

"O médico não deve olhar a data, mas o feto. Se após um aborto ele permanece vivo, é obrigatório fazer com que continue vivendo. Uma pessoa, que já esta fora do útero da mãe, demonstra vitalidade, deve ser socorrida", disse Monsenhor Elio Sgreccia, presidente emérito da Pontifica Academia para a Vida, ao comentar o caso.

Um das mudanças que os grupos católicos reivindicam é a antecipação do que se considera o período de sobrevivência do feto.

Segundo o jornal oficial da Santa Sé, o Osservatore Romano, há possibilidade de sobrevivência mesmo antes de 22 semanas de gestação, mas a lei não prevê assistência ao feto nesses casos.

"A lei italiana proíbe o aborto quando existe uma possibilidade do feto sobreviver, isto é, depois de 22 semanas de gestação. Mas se ele nascer antes, não quer dizer que nascerá morto, ao contrário, sente dor (a partir da 20ª semana) e faz pequenos movimentos. Não é possível fazer de conta que não se sabe disso", diz o artigo publicado pelo jornal do Vaticano.

O diário da Santa Sé reivindica direitos para todos os recém-nascidos.

"Se não for possível reanimá-lo, por ser pequeno demais, que ao menos tenha um ambiente quente e digno, uma companhia humana, um nome e uma sepultura, como qualquer outra pessoa prestes a morrer." BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

fonte

Que diz Deus sobre a vida e a personalidade de um feto? As pessoas têm valor e identidade antes de nascer. A Bíblia diz em Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”
Deus está ativo na vida de um ser humano enquanto ele está no útero. A Bíblia diz em Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”
O mandamento de Deus proíbe tirar a vida. A Bíblia diz em Êxodo 20:13 “Não matarás.”
Quem ousará tirar a vida se beneficiando de um a lei? saiba que para Deus a lei é não matarás!

De uma relação amorosa Tão belo nasci, Sou tal qual o perfume da rosa, Eis-me
aqui. No momento sou um feto; Não sou bem enxergado, Mas daqui algum tempo nascerei E mostrarei um amor invejado. Quão grande alegria irei sentir Quando em teu colo eu me deitar, Quando em teus braços eu argüir E em teu coração pra sempre ficar.
Prometo-lhe mamãe ser pra ti bela, A terei como amiga em todo momento Tenho certeza que serei singela e lhe mostrarei todo meu sentimento.
Te ajudarei na hora da dor, Te abandonar nunca, jamais, Enfrentarei o problema contigo seja lá qual for.
Deixa-la sozinha eu não seria capaz. Te amo mamãe querida, Seja forte, Não faça de mim uma despedida, e não decrete o fim da minha sorte.
Deixe-me nascer, Oh, mãezinha, eu só quero te ver, Dá-me nove meses do teu ser, Não impeça-me de viver. Avistar o teu rosto é o meu intento, Ter ao nascer da vida um gosto é o que pretendo.
Que bom seria te contemplar, Realize esse meu sonho, O sonho de ao teu lado estar,
Não o torne abstrato e tristonho. Faze-me de tua vida uma vida, um sorriso plasmado,
mas não sem desmedida. Torne-me um desejo de vida estampado. Mãezinha, o que está havendo?
Eu não sei o que está acontecendo.
Por que estás assim fazendo?
Não vê que eu estou tremendo?
Sinto que vou perdê-la.
Acho que nunca mais irei vê-la. Como irei sobreviver?
As minhas forças se esvaem E o meu coração chora.
Minhas esperanças se decaem E a vida me é tirada.
Sinto muito mãezinha por não conseguir ser
O que a senhora desejaria ter, Eu posso mil forças fazer, Mas tu não queres que o meu amor em ti venha nascer. Estou muito triste mãezinha, Mas o meu amor lhe concede o perdão.
Não se sinta em hipótese alguma sozinha, Pois estarás pra sempre em meu coração.

Sinto muito mamãe...




MQ 2c - Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

29 de abril de 2010

Pare de falar mal dos pastores, o que importa é que eles estão ganhando almas para Cristo.


Por Renato Vargens


Volta e meia alguém me escreve ou comenta no meu blog que eu não devo me preocupar em denunciar os ensinos dos falsos profetas, e que o mais importante é que eles estão ganhando almas para Cristo.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A Bíblia está cheia de textos que nos advertem sobre o surgimento de falsos profetas bem como da multiplicação de falsas doutrinas. Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos... operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24.11,24). Cristo avisa claramente sobre um movimento de falsos sinais e maravilhas nos últimos dias, promovido pelos falsos profetas. Paulo compara esses falsos profetas a Janes e Jambres, que se opuseram a Moisés e Arão (2 Tm 3.8) com sinais e maravilhas operados pelo poder de Satanás. Pedro advertiu que assim como houve falsos profetas no tempo do Antigo Testamento, "assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras..." (2 Pe 2.1). O apóstolo João declarou que já em seus dias "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4.1).

Isto posto, torna-se impossível fazermos o jogo do contente fingindo que absolutamente nada está acontecendo não é verdade? Por acaso seria correto observarmos uma pessoa caminhando distraidamente em direção a um precipício e ficarmos calados? Claro que não! Da mesma forma não podemos nos eximir diante das aberrações ensinadas pelos adeptos de falsas doutrinas que tem enganado milhares de pessoas em nosso país.

Como bem disse o apóstolo Paulo ao escrever a sua 1ª epístola a Timóteo, nos últimos tempos alguns homens iriam apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, bem como a doutrinas de demônios. (I Tm 4:1)

Diante deste inexorável fato o Apóstolo Paulo orienta a Timóteo a agir firmemente diante do espírito da apostasia.

“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tm 4.1-3

Quanto a ganhar almas para Cristo, é importante ressaltar que nós crentes em Jesus não ganhamos nada! Somos no máximo servos inúteis usados por Deus para levar a Palavra do Evangelho da Salvação Eterna. Mesmo porque, quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo. A salvação vem de Cristo, por Cristo e para Cristo, nada além disso!

Soli Deo Gloria!
Renato Vargens
Fonte:

Hebe Camargo curada do Câncer!


Hebe Camargo está completamente livre do câncer no peritônio. Segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a apresentadora passou por exames nesta quarta (26) e foi constatado que a doença já não existe. Assim, Hebe não precisa mais passar por sessões de quimioterapia. "Deus nunca me abandonou, nunca vi a vida com tanta alegria", diz a loira, ao agradecer o apoio de seus fãs.

Hebe, de 80 anos, foi diagnosticada em janeiro com um raro tipo raro de câncer. O tumor atinge o peritônio, membrana que reveste os órgãos abdominais e foi confirmado por biópsia nos nódulos retirados de seu abdômen.

Como o tumor foi descoberto no estágio inicial, ainda não apresenta metástase - ou seja, não se espalhou. O tratamento previa cinco meses de sessões de quimioterapia.

Fonte

Bom , este acontecimento me faz lembrar da Parábola dos operários chamados a vinha.
É a História de um homem que contrata vários trabalhadores um a cada hora e no fim da jornada paga a todos com o mesmo valor, e muitos acham um absurdo pagar a todos com o mesmo valor a homens que tiveram jornadas diferentes.
Esta parábola é uma daquelas narrativas curiosas proposta por Jesus para ilustrar cada vez mais a bondade de Deus que é tão grande que chega a nos escandalizar!
esta parábola e narrada apenas no Evangelho de Mateus 20:1- 16
Muitas vezes somos como estes, que achamos que somos os unicos merecedores de toda boa dádiva de Deus e muitos ousam a reclamar com Deus, aí uma pergunta... o que te importa se Deus faz o bem a quem ele quer? se ele não esta sendo injusto contigo o que te importa que ele seja justo com quem ele queira mesmo que não viva dentro do mesmo arraial?? como muitos que falam, ela não é uma das nossas, rsrs ja escutei pessoas dizendo isso, por acaso ele não tem o direito de fazer o que ele quer com o que lhe pertence? e assim é o nosso Deus, um Deus maravilhoso que exerce a sua graça com todos que ele queira, esta graça infinita que chega até nos constranger, graça sobre graça de um Deus incomparável, que não faz acepção de pessoas. Hebe uma verdadeira Diva, como ela mesma diz uma "gracinha" srrrs a graça de Deus a alcançou, e agora ela vem com tudo para alegria do Brasil. Glória Deus!

27 de abril de 2010

Presa suspeita de matar pai e mãe por causa de Dízimos a machadadas no MA

Uma mulher de 24 anos teria matado os dois pais adotivos com golpes de machado neste domingo, em Timon (a 450 km da capital de São Luis). Lorival Rodrigues da Silva, 80 anos e Joana Borges da Silva, 104 anos, que vivia em uma cadeira de rodas, foram mortos a machadadas. O crime foi cometido na casa da família, supostamente porque os idosos não quiseram dar o dinheiro do dízimo para uma igreja evangélica que a jovem dizia frequentar.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, em depoimento, a suspeita demonstrou frieza ao comentar o modo como matou os pais e ameaçou assassinar os quatro filhos que moram com seu ex-marido assim que ganhar liberdade. "Eu fiz por Deus", teria dito a mulher aos agentes no momento em que foi presa.

O delegado Ricardo Hérlon Furtado Ferreira, que assumiu o caso, afirma que o principal ponto de investigação são os pastores da Igreja Universal e também da Igreja Paz e Vida, ambas citadas pela suspeita. A Igreja Universal, conforme a polícia, diz que a jovem não comparecia ao templo há 9 meses e que não há qualquer obrigação de contribuir com o dízimo. A polícia apura, ainda, se a mulher sofre de transtornos mentais, já que vizinhos relataram que ela dizia ouvir vozes dias antes de supostamente cometer os assassinatos.

Mais notícias de Polícia »

Redação Terra

Fonte:

A Que ponto chegamos.
Aí está a ganância e a responsabilidade de muitos... não só de quem esta na frente como um lider religioso mas também de quem segue estes lideres corruptos, muitos estão ali com interesse de ganhar e barganhar com Deus, pois assim são ensinados, que so colhe quem semeia suas sementes! A responsabilidade toda são destes que tem feito do Evangelho um cabide de emprego. Isso tudo é lamentável!
Refletindo: Mateus 23.23-24
Os fariseus tiveram inúmeras oportunidades ao arrependimento, mas preferiram ficar firmes na sua incredulidade, porque eles se achavam superiores a Jesus. Quando nos achamos superiores (melhores) aos nossos irmãos, nunca os ouvimos; eles é que têm que nos ouvir. Afinal, não há, pensamos, gente tão fiel no dízimo quanto a gente. O conselho de Jesus é: continue sendo dizimista fiel mas antes exerça a misericórdia e o amor!



26 de abril de 2010

R.R Soares vai deixar o horário nobre da Band


R.R Soares vai deixar o horário nobre da Band
publicado: quinta 25 fevereiro 2010 por Juliano Berenyi Cerqueira em: TV Acontece Band


No ar há mais de 5 anos com o programa “Show da Fé”, o missionário R.R Soares vai deixar o horário nobre da Band. A emissora já vinha pensando nisso há algum tempo e agora a decisão foi tomada.

O programa deverá sair do ar no dia 30 de abril, mas uma negociação pode ser feita para que o “Show da Fé” ocupe outro horário da grade da emissora. Essa mudança se deve principalmente ao fato de que a Band quer entrar cada vez mais na disputa pela audiência.

É uma boa iniciativa!

Fonte: Flávio Ricco

Pode até parecer estranho o que vou dizer, mas acho que a Tv ja esta com muitos programas cristãos, acho até que a qualidade da programação esta se perdendo muito com estes ditos "cristãos", pois não se tem mais nada para assistir na Tv , a não ser estes programas , não sou contra, só acho que quem não tem Tv fechada ficam sem escolhas, acho que a horários e dias para um programa cristão ser levado ao ar, e não o dia inteiro e também nas madrugadas, vamos ser mais coerentes com quem não gosta de assistir. Não estou dizendo que são ruins, mas há muita propaganda de vendas de produtos do que a própria pregação da palavra de Deus, muitos estão monopolizando a Cristo e satisfazendo seu ego de estar na Tv, tenho certeza que muitos estão gostando desta notícia, os próprios cristãos ja não aguentam mais ve tantas disputas em rede nacional! sem falar que será bom para a Rede investir um pouco com outra programação, torço pela Band.

23 de abril de 2010

Um pouco de Adoração!

Adoro!

Pr. Silas Malafaia muda nome da Assembleia de Deus da Penha


/ MATÉRIAS / MUDANÇA DE NOME
Pr. Silas Malafaia muda nome da Assembleia de Deus da Penha
A partir de maio todas as Igrejas da ADPenha se chamarão: Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Por Sheila Bastos
22/04/2010 13:05h
As igrejas Assembleia de Deus da Penha mudarão o nome. A partir do próximo mês, elas passarão a se chamar Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o mesmo nome do Ministério do Pr. Silas Malafaia.

Conversamos com o Pr. Paulo Vieira, auxiliar da Assembleia de Deus da Penha, que nos explicou a mudança.


Hoje existem mais de 80 igrejas espalhadas pelo RJ em diferentes bairros, e fica estranho uma Assembleia de Deus da Penha, no bairro da Barra da Tijuca, por exemplo, ou em qualquer outra região do Estado ou até mesmo do país’, declarou o Pr. Paulo.

Por este motivo, seguindo o estatuto da Igreja, foi sugerida a alteração do nome na última terça (20) em Assembleia Geral presidida pelo Pr. Silas Malafaia, na sede da ADPenha, que contou com a presença dos membros da igreja, presbíteros, pastores e os dirigentes de todas as filiais que por unanimidade aceitaram a mudança.

A denominação permanece Assembleia de Deus, apenas o ministério será alterado de 'Penha' para 'Vitória em Cristo'.

Na próxima semana haverá uma nova reunião para a finalização de alguns detalhes e o início da alteração física e jurídica. A previsão é que até o final do mês de maio todas as ADPenha já tenham seus 'letreiros' alterados para: Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Fonte:


Não vejo problema algum em se chamar Assembléia de Deus da Penha, pois se ela esta na bairro da Penha, que esta estranho?? ela sempre teve este nome e ninguém nunca reclamou disso. E porque Vitória em Cristo? a de se pensar nisso também voçês não acham??

Povo de Deus ou povo gado??




Triste é ficar sabendo de notícias como esta, logo após um evento lindo onde se reúne milhares de pessoas, assisti esta matéria no Jornal considerado com maior credibilidade brasileira. Será perseguição religiosa ? ou será justiça dos homens ou de Deus? triste somos nós povo de Deus, que ultimamente somos tido como "povo gado", levados a crê que os tempos estão se findando e a palavra de Deus mais ainda se cumprindo, quando esta mesma fala de homens mercenários e corruptos , mais amantes de seus proprios deleites do que de Deus, fica aqui minha postagem de tristeza por tudo que tem acontecido no meio do povo. gado? ops de Deus!

Dia D (chamado dia da decisão)


Vista aérea do autódromo de Interlagos, em São Paulo, no Dia D. Cerca de 2,3 milhões de pessoas da capital e do interior participaram do evento religioso

Cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil se reuniram nesta quarta-feira (21) no Dia D, também chamado de Dia da Decisão. O evento é promovido pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), que convoca os fiéis para se reunirem em orações por dias melhores.



O Dia D aconteceu nas 27 capitais brasileiras e em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ruas, praças, estádios e até autódromos ficaram lotados de fiéis em todos os Estados.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, ficou repleto de pessoas em busca de conforto espiritual. Mais de 5.000 ônibus chegaram ao local e formaram uma fila imensa do lado de fora.

A estimativa da organização é de que mais de 2,3 milhões de pessoas compareceram ao evento na capital paulista. Nem o sol forte, com os termômetros marcando mais de 30° C, desanimou o público.

O Dia da Decisão acontece há 23 anos e é um convite para que as pessoas reflitam sobre as mudanças que pretendem ter em suas vidas.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no Dia D e elogiou a iniciativa da Igreja:

– O evento transcorreu na mais absoluta normalidade, e a sua dimensão ultrapassou as expectativas. A avaliação é que temos mais de 2 milhões de pessoas. É impressionante. Funcionou muito bem o poder de mobilização da Igreja, com pessoas vindas de todas as cidades do Estado, em especial da capital, e comparecendo aqui maciçamente.

No Rio Grande do Sul, a concentração foi no ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 100 mil fiéis. Em Santa Catarina, o evento aconteceu no centro de Florianópolis, no Largo da Alfândega, e contou com a participação de aproximadamente 170 mil pessoas. Em Curitiba, foram 100 mil participantes.
Na região central do país, 150 mil fiéis se concentraram no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em Brasília, o encontro aconteceu no estádio Mané Garrincha e teve 100 mil participantes.



A enseada de Botafogo, uma das paisagens mais belas do Rio de Janeiro, abrigou 2 milhões de pessoas para o Dia da Decisão – o número é 50% maior que o de presentes no Ano-Novo de Copacabana. Caravanas de diversas regiões do Estado foram para o local.

Além dos fiéis da Iurd, o evento reuniu pessoas de todas as religiões. Para que todos pudessem participar da festa, foram espalhadas mais de 78 caixas de som pela enseada.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, em Santa Luzia, 200 mil pessoas se reuniram.

Em Fortaleza, outro autódromo ficou lotado de fiéis. Cerca de 350 mil pessoas se espalharam pela pista e arquibancada do circuito. Além disso, 2.600 ônibus levaram pessoas de todo o Ceará para o local.

A praia de Boa Viagem, a mais famosa de Recife, foi palco da celebração de fé, com 70 mil pessoas. Em Sergipe, 25 mil fiéis se reuniram no ginásio de esportes Constâncio Vieira.

O Dia D dos baianos aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador. Uma multidão de 500 mil pessoas em clima de alegria lotou o lugar.

No Rio Grande do Norte, mais de 30 mil participaram do Dia da Decisão no estádio Machadão, em Natal.

Em Belém do Pará, pelo menos 200 mil pessoas se reuniram no maior estádio olímpico da região Norte, o Mangueirão. Muitos fiéis chegaram em caravanas que saíram do interior do Estado. Foram cerca de 240 ônibus de todas as regiões e mais 500 só da capital e região metropolitana.

A realização do Dia D em todas essas cidades foi marcada pelo momento em que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, transmitiu uma mensagem aos fiéis. Ele estava em Londres, no Reino Unido, e falou ao vivo para todos os brasileiros presentes.

Todas as estimativas de público são da organização dos eventos.

Fonte:

Dia Mundial do livro (18 de Abril)


O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região semi-autônoma da Espanha. A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.

Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Internacional do Livro e dos direitos dos autores, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.

21 de abril de 2010

Lula "compra" a UNE e a entidade perde a referência


No Globo Online:
Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira - a dois dias da União Nacional dos Estudantes (UNE) decidir, entre outros pontos, se dará apoio oficial à pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff - projeto do governo que prevê indenização de até R$ 30 milhões para a construção de uma nova sede para a UNE, no Rio. O texto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será avaliado em caráter terminativo. O projeto foi apresentado em 2008 pelo presidente Lula.
A UNE e o governo trabalham para que os R$ 30 milhões sejam transferidos até julho, limite da legislação eleitoral para repasses dessa natureza. Alinhada com a administração petista, a UNE já recebeu R$ 9,39 milhões do governo entre 2004 e 2009.
A polêmica sobre se a UNE apoia ou não a campanha de Dilma deverá marcar o 58 Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da entidade, que acontece desta quinta-feira até domingo, no Rio. Correntes internas divergem sobre que posição adotar. O presidente da UNE, Augusto Chagas, disse que defenderá a neutralidade. Outros grupos, porém, pressionarão por uma tomada de posição na disputa eleitoral. A Articulação de Esquerda, ligada ao PT, liderada por Tassio Brito, disse que sustentará o apoio a Dilma, assim como outras correntes petistas, como a Construindo um Novo Brasil (CNB). Brito admite, contudo, que os defensores dessa posição enfrentarão dificuldades, uma vez que não têm maioria na UNE (nos últimos pleitos, esses grupos têm obtido cerca 25% dos votos): “A UNE deve se posicionar num momento histórico como este, apoiando Dilma Rousseff, com base nos avanços que obtivemos no governo Lula. Nossa expectativa é conseguir convencer as demais forças.” Marcelo Gavião, da UJS ( União da Juventude Socialista ), diz que seria um “erro sair do Coneg com apoio a uma candidatura”.
O alinhamento a uma candidatura é temerário, e não deveria sequer ser pautado”, afirmou Antonio Carlos de Freitas Júnior, presidente da Juventude tucana de São Paulo. “Mas não seria surpresa se o Coneg terminasse com apoio a Dilma, já que o atual governo loteou a UNE.”

As mulheres sempre levarão a culpa?


Líder religioso do Irã diz que mulheres provocam terremotos

SedighiUm importante líder religioso do Irã foi responsável por uma declaração no mínimo curiosa. Hojatoleslam Kazem Sedighi afirmou que mulheres que usam roupas reveladoras e agem de forma promíscua são culpadas por terremotos!

"Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, consequentemente, faz aumentar o número de terremotos", afirmou Sedighi.

Por causa de sua posição geográfica, o Irã é um dos países mais sensíveis a abalos sísmicos.

Para Sedighi, a única forma de evitar mais tremores no país é:

"O que podemos fazer para evitar que fiquemos enterrados sob escombros? Não há outra solução senão tomar refúgio na religião e adaptar nossas vidas ao código de moralidade do Islã."

De acordo com sismologistas, Teerã, a capital do país, deve ser atingida em um futuro próximo por um forte terremoto. Recentemente o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, previu que Teerã será arrasada por um grande abalo e pediu que as 12 milhões de pessoas que vivem na cidade considerassem partir para um lugar mais seguro.

Foto: Agência Irna
Fonte:

Mas será que nós mulheres sempre levaremos a culpa de tudo que se passa no mundo?? desde a antiguidade a mulher sempre foi taxada como "a causadora mor" de todos os males,como se toda culpa fosse da mulher, será que até pelos abalos agora na natureza seremos culpadas?? será que seremos sempre taxada como Eva??

20 de abril de 2010

Como ser mãe, profissional e mulher??

Como ser mãe, profissional e mulher??

Sabemos que através dos tempos a imagem da mulher evidência transformações!!

quando começamos a analisar a imagem feminina na trajetória histórica, desde as Escrituras Bíblicas até os dias de hoje, de como a mulher mãe/ e mulher esposa e profissional, mudaram muito.

onde esta ser-mulher?

Notamos que ao passar dos anos a figura da mulher prendada, a maravilhosa dona de casa, cedeu lugar a mulher profissional, devido a mulher ter conquistado seu espaço e também por necessidades, muitas vezes por fracassos no casamento, muitas se viram na obrigação de assumirem a casa,isso eu chamo de prioridade de papéis assumidos,devido estas exigência no seu dia a dia, elas acabam priorizando mais uma atribuição do que a outra, ou seja do seu EU, do ser- Mulher.

isso sempre acontece, pois elas acabam abrindo mão de sua própria satisfação em prol dos filhos e companheiro, esquecendo de ser mulher.

Por muitas precisarem ir a luta, fez com que elas deixassem de conciliar a atividade remunerada com a familiar, e isso é uma tarefa não muito simples, mas fez com que elas conquistassem seu espaço na sociedade.Devido a tudo isso o relacionamento familiar foi mudando gradativamente na educação dos filhos, na divisão de tarefas, e assim isso fez com que a mulher/ mãe e profissional se permitisse desfrutar mais de sua sexualidade,o que era negligenciado anteriormente. A maternidade passou ser desejada e programada, mas sabemos que ser mãe requer cuidados, responsabilidades compromisso e amor... e para isso precisa se de tempo !
E aí entra conflitos e receios de como conciliar tudo isso, ser mãe, ser mulher e profissional ao mesmo tempo.

Muitas vezes a mãe tem que deixar seu filho pequeno para voltar ao trabalho,situações como estas geram sofrimentos, portanto conciliar tudo isso gera esforço fisicos e emocionais, trazendo muitas consequências. Todas nós sabemos que ser mãe é maravilhoso, é prazeroso,e aí a mulher tem que se desdobrar para harmonizar tudo, pois a mulher/ mãe e esposa e profissional sabe que mesmo com todos estes conflitos , ela sente alegrias, frustações , decepções tudo em decorrência de multiplas funçoes, mas sei que tudo isso e um complemento da mulher mãe, esposa e profissional é um complemento da mulher pessoa e que muitas vezes são desconsideradas como tal.

Mas elas conseguem sim, concilar todas as funções sem esquecer que estes papel compõe o ser Mulher, principalmente quando seu companheiro a valoriza sabendo que a responsabilidade é dos dois e assim todos os obstáculos são vencidos... "A Dois"


Ração Humana!


Em busca de um corpo perfeito, todos vão em busca de algo para ficar esbelta, ou seja emagrecer, pois o padrão de beleza hoje em dia é ser magra, se você não for magra não se encaixará em nada, e muito menos dentro de uma peça linda de roupa ou naquela lingerie linda que voçê viu na vitrine! rsrs
A onda agora é a famosa Ração Humana, que tem feito muito sucesso no meio dos gordinhos que sonham em ter o corpo perfeito, ou seja ser "magros", e aí vai a receita dela para todos. espero que gostem!

Ração Humana- receita- É um composto que contém 16 alimentos que promete eliminar toxinas do orgnismo, e perda de peso. A ração Humana foi criada pela terapeuta natural Lica Takagui, ela afirma que ese composto suple uma boa alimentação.


A receita da ração humana esta na internet, mas alguns nutricionistas orientam que apesar de não ter nenhuma contra- indicação, a composição caseira, contém menos ingredientes daquelas que estão sendo vendidas em lojas de produtos naturais, e que uma alimentação equilibrada é ao melhor para o organismo.


ração humana - ingredientes

250g de fibra de trigo
100g de gergelim com casca
75g de germe de trigo
50g de gelatina sem sabor (agar-agar)
25g de guaraná em pó
25g de levedo de cerveja
25g de cacau em pó
25g de quinua real

125g de leite de soja em pó desengordurado
125g de linhaça marrom
100g de áçucar mascavo
100g de aveia em flocos
100g de arroz integral
100g fubá de milho branco

Bata no liquidificador os ingredientes , menos os produtos em forma de pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos bem lacrados.

Pode conservar em geladeira por 15 dias.

Se tiver síndrome do intestino irritado pode ocorrer dor de cabeça, e provocar mais idas ao banheiro, observe.

Eu ja estou tomando a minha e você ainda não?? o que esta esperando??

19 de abril de 2010

Você sabe o que esta cantando?

Muitas vezes não sabemos o que cantamos, estamos achando que a musica fala algo que toca nosso coração, ou se é de amor, ou paixão, ouvimos a melodia e logo achamos que é romântica e começamos a cantarolar rsrs
as vezes cantamos musicas que não sabemos qual a influência que ela nos tras, qual a origem da letra, o que ela quer dizer.
*Gostamos de música independentemente de idioma, apesar de que isso pode ser embaraçoso quando não sabemos o que cantamos, mas é sempre uma beleza. Pode ser enquanto dançamos música indiana ou quando cantamos músicas americanas (tudo errado na maioria das vezes).mas o que importa e senti a melodia rsrs eu me sinto boba e tosca as vezes quando me pego curtindo a melodia sem conhecer a letra, como esta musica aqui .

Apetite !




Existem alguns alimentos, que possuem determinadas substâncias e que por este motivo , quando ingeridos podem aumentar o seu libido e o seu apetite sexual. Para uma noite louca de amor , prepare uma refeição e tente incluir o maior número destes alimentos.

Bananas

As bananas para além de ricas em vitamina E, potássio e riboflavina , responsáveis pelo aumento dos níveis de energia do organismo, contém uma enzima que contém o aumento do libido nos homens.

Figos

Os figos contêm aminoácidos, que aumentam o desejo sexual. Este fruto tem ainda o poder de melhorar o desempenho sexual. Prefira os frescos porque são mais ricos em amionoácidos.

Ovos

Os ovos têm uma grande quantidade de vitaminas B6 e B5. Estas vitaminas ajudam a equilibrar níveis hormonais e a combater o stress, estes dois factores permitem aumentar o desejo. Em muitas culturas os homens costumam comer ovos crus antes das relações por acreditarem que a erecção dura mais tempo.

Frutos secos

As amêndoas são uma excelente fonte de ácidos gordos essenciais, que fazem as hormonas sexuais “saltarem” . Como uma mão cheia de amêndoas ou nozes e vai ver que a sua noite de amor vai durar muito mais tempo. Pode também utilizar velas com fragrância de amêndoa, este aroma têm a capacidade de aumentar o desejo sexual das mulheres.

Alho

O alho contém allicin, um ingrediente que aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais aumentando o desejo. Para não espantar o seu parceiro com o cheiro a alho opte por comprimidos à venda em ervanárias

O consumo de vinho tinto ajuda a aumentar o desejo sexual da mulher, foi este o resulta de estudo levado a cabo por uma Universidade italiana. Esta bebida possuí um poder afrodisíaco, desencadeando o desejo sexual feminino. Quando preparar um jantar romântico não se esqueça de incluir o vinho tinto no cardápio.

Rio, ainda bem que as chuvas passaram!





Vi em um noticiário uma pessoa culpando a Deus pela catástrofe no Rio de Janeiro por causa das chuvas, e vi também que isso é uma mania própria do ser humano de tudo culpar a Deus, e esquecem dos responsáveis por toda a tragédia ocorrida, que são os nossos governantes.Sabemos que tudo aconteceu pelo abandono e descaso deles, pois o atual prefeito de Niterói era o mesmo em que na época foram construidas casas naquele local, o prefeito viu aquela comunidade crescer, li no Jornal Extra, que até a Marinha fez parte na ajuda de levar a caixa de água para cima do morro, e todos sabiam que aquelas casas estavam encima de um lixão, por isso aconteceu esta tragédia, como colocar a culpa em Deus? quando ele delegou autoridade aos governantes para isso.
Sérgio Cabral, governador do Estado, esteve nos principais telejornais, por telefone, dando explicações. Ou tentando dar explicações. Sua voz aparentava confusão e também embargada, sem saber o que dizer. Números desencontrados lhe eram repassados pelos seus assessores. Não sabia ao certo o estado da cidade. Fez, entretanto, questão de ressaltar os investimentos feitos no corpo de bombeiros e na defesa civil. “Estão todos bem aparelhados, bem equipados!”, disse em tom decisivo. Além disso, colocou a culpa nas fortes chuvas: “É o maior índice pluviométrico das últimas décadas!”, disse novamente em tom decisivo.
Eduardo Paes, o prefeito, foi sincero, ao menos. Não se esquivou da culpa. “É claro que a prefeitura tem sua parcela de culpa. Não podemos colocar tudo na conta das chuvas ou das gestões anteriores”, disse em tom bastante eloqüente. Ele e sua equipe, os homens de capa amarela, deram uma entrevista coletiva ao final do dia. O prefeito aparentava cansaço. Sua voz era irritada, seu semblante era de exaustão. Não é fácil ser síndico do Rio de Janeiro.
Choveu sem parar por mais de vinte quatro horas. Várias encostas desabaram. Casas e ruas viraram um emaranhado de lama. Centenas de famílias ficaram desabrigadas. Muitos perderam a vida. E não se pode fazer nada. “Como assim?”, não acredita o que vê o todo-poderoso.
especialistas vão aos telejornais dar conta do que aconteceu e do que fazer para que isso não mais aconteça. Nas tragédias todos parecem saber o que fazer. É preciso que existam galerias pluviais, é preciso ensinar a população a não jogar lixo nas ruas e, o mais difícil, é preciso desocupar as áreas de risco. Toda essa lista de coisas parece emergir em um consenso transparente e inacreditável. Tudo, agora, parece fazer sentido.
Entretanto, quando o sol sair, todos sabem que pouca coisa acontecerá. As obras de infra-estrutura que melhorariam o escoamento das chuvas não acontecerão. Os bueiros continuarão tomados por lixo, pois a população não aprenderá a jogá-lo nas lixeiras. As encostas continuarão ocupadas, porque é impraticável remover milhares para lugares planos. Os políticos que hoje aparecem nos telejornais sem saber o que fazer continuarão sendo eleitos, porque a população continuará a votar de forma equivocada. Tudo, enfim, ficará como era antes.
mas há, é claro, os otimistas. Aqueles que acreditam que agora vai. Afinal, agora é tudo nosso: Copa do Mundo e Olimpíadas! Dessa vez o poder público não poderá escapar de suas responsabilidades. Não poderá culpar a Deus...Será? Será que é preciso sediar eventos desse porte para termos uma cidade melhor? Será que precisamos gastar rios de dinheiro na construção de estádios para termos ruas que suportem o curso das chuvas? Será que precisamos construir vilas olímpicas para termos galerias pluviais? Será mesmo, meus amigos e irmãos que precisamos de uma desculpa desse porte para melhorarmos o bem-estar de todos nós?
Se isso for verdade, então, estamos todos perdidos. Porque se precisamos sediar eventos desse porte para termos uma melhor infra-estrutura urbana, não temos condições de sermos um país. Somos, enfim, um amontoado de pessoas que por acaso estão no mesmo lugar, mas não tem nenhuma identificação. Somos, e isso é preocupante, um projeto de Nação que não deu certo.
Queremos isso? Provavelmente não. Ninguém em sã consciência pode concordar com isso. Você, meu querido irmão, provavelmente está indignado com tudo o que viu e ouviu sobre o caos no Rio de Janeiro. Mas, pergunto, o que fará? Parará de jogar lixo na rua? Prestará mais atenção na hora de eleger nossos governantes? Estará vigilante a eles? Mobilizará outros iguais a você? Lutará para termos uma cidade e um país melhor? Das suas respostas, e somente delas, depende o futuro de todos nós. Pense bem no que irá dizer.
pense bem na hora de dar seu voto, coloquei uma enquete sobre as mulheres na política, será que elas darão conta do recado??, será que se sairão melhores que estes que se encontram no poder hoje? rsrs espero que sim! e que Deus nos ajude!

18 de abril de 2010

Marquinhos Gomes - Jesus não esqueceu de você

Câncer de mama!


O câncer de mama, em fase inicial, geralmente não causa dor. Porém, à medida que o câncer cresce, ele pode causar algumas alterações. Geralmente o primeiro sinal do câncer de mama é um pequeno nódulo no seio. O nódulo é geralmente indolor e pode crescer lenta ou rapidamente.

Fique atenta e procure o seu médico diante de qualquer um destes sinais apresentados a seguir. Eles podem ou não significar a presença de um câncer, porém, nada substitui a avaliação médica.

Fique de olho e Cuide-se!

* Aparecimento de um nódulo ou de um espessamento da mama ou próximo a ela ou ainda na região da axila.
* Alteração no tamanho ou na forma da mama.
* Alteração no aspecto da mama, auréola ou mamilo.
* Saída de secreção pelo mamilo, sensibilidade mamilar ou inversão do mamilo para dentro da mama.
* Enrugamento ou endurecimento da mama (a pele de mama adquire um aspecto de casca de laranja).
* Sensações diferentes: calor, inchaço, rubor, escamação.

A maior parte dos nódulos não são câncer. Comumente são cistos com fluidos no tecido do seio que aumentam e diminuem com o ciclo menstrual.

Para descobrir se tem ou não um câncer de mama, você deverá fazer o auto exame mensal; exame médico pelo menos uma vez ao ano; exames ginecológicos anuais e uma mamografia antes de chegar aos 40 anos de idade, preferencialmente entre os 35 e 39 anos. Depois dos 40anos deverá fazer a mamografia a cada 1 ou 2 anos, de acordo com o programa recomendado pelo seu médico. A partir dos 50 anos, você deve fazer uma mamografia a cada ano. É muito importante seguir as indicações de seu médico.

Receber o diagnóstico de um câncer de mama não é nada fácil.

Repentinamente, a mulher se vê enfrentando inúmeras situações novas e inesperadas e também diante de uma série de sentimentos variados. tais como: ansiedade, raiva, tristeza, depressão, isolamento, insegurança ou medo. Saiba que todas essas emoções são freqüentes e podem ou não surgir.

Por onde começar? O que perguntar? Será que eu vou me curar? E agora, o que fazer?

Exames, Cirurgia, pós-operatório, recuperação, Quimioterapia, efeitos colaterais, Radioterapia, Hormonioterapia...

Diante do diagnóstico do câncer de mama, dependendo do caso e da decisão do médico, serão várias as etapas a serem seguidas, podendo ou não incluir todas as citadas anteriormente. Atualmente a oncologia dispõe de recursos avançados de diagnóstico e tem por objetivo maximizar o tratamento da doença assim como de minimizar os efeitos colaterais das diferentes modalidades terapêuticas. Para uma melhor abordagem terapêutica seu médico poderá solicitar outros exames, como por exemplo, o teste com receptores hormonais que prediz se o câncer é ou não sensível à terapia hormonal (que é uma das opções de tratamento).

Algumas mulheres com câncer de mama possuem a proteína ErbB2 em quantidade aumentada e isso pode contribuir para o crescimento e progressão do tumor. Hoje em dia, existem medicamentos específicos para estes casos e por isso, há a necessidade de se fazer um exame chamado imunohistoquímico ou teste FISH.

O tratamento recomendado para o câncer de mama depende do tipo de tumor e também do estágio de desenvolvimento da doença. Para cada tipo de câncer haverá um tratamento especifico que pode incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapia hormonal, terapia alvo e terapia imunológica. O melhor tratamento será definido por seu médico através da analise do tipo específico de câncer associado a exames complementares previamente solicitados.

Escute atentamente tudo o que seu médico menciona e pergunte sobre a duração de cada tratamento, como ele é realizado, o que se pode esperar qual o prognóstico e o que vai acontecer com a doença e com você durante e após o tratamento. É muito importante manter-se informada sobre tudo com o que envolve o tratamento e, principalmente, sobre como ter e manter uma boa qualidade de vida durante e após essa etapa.

Fonte oncoguia!

O Amor nunca Perde - Marquinhos Gomes

Apple atualiza sua linhas de laptops MacBook Pro com novos chips Intel - O Globo Online

Apple atualiza sua linhas de laptops MacBook Pro com novos chips Intel - O Globo Online

Dia do amigo. 18/04







Homenagem a um amigo

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.


Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,

dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.



Feliz Dia do Amigo!

17 de abril de 2010

As Fases do sexo!


As fases do sexo!

Lembra-se de como você era dez anos atrás? Além do corte de cabelo, seus interesses eram diferentes, seu corpo era possivelmente mais rígido e sua cabeça certamente não era a mesma de hoje. Depois de dez anos, é claro que a cama também mudou - e não estamos falando do colchão, mas do seu desejo, do seu desempenho e do seu gozo.

Algumas coisas continuam iguais - como aquela pinta no ombro direito ou a vontade de ganhar uma lingerie vermelha de presente de aniversário - mas outras acabam mudando quando se tem 20, 30 ou 40 anos de idade. Como vai ser o sexo daqui a dez anos?

Aos 20

Aos 20 anos, quanta animação! As mulheres jovens fazem preliminares de duas horas, transam pelas escadas do prédio e depois contam tudo para as amigas. É assim com Adriana*, de 22 anos, que tem um namorado há quatro meses, com quem jura que vai ficar pelo resto da vida. "Ele é o segundo cara com quem transei. É bonito, carinhoso e nos damos muito bem", diz, comedida - os detalhes ela deixa para as amigas íntimas. "Eu e meu namorado fazemos coisas que antes eu achava que só as prostitutas faziam. Mas ele me mostrou que é natural. E muito gostoso", conta a estudante.

“É um aprendizado que vem com a idade. À medida que os anos passam, a qualidade do sexo aumenta, mas a quantidade pode diminuir”

A sexóloga Glene Faria explica que aos 20 anos tudo é uma grande novidade. "A mulher ainda está aprendendo e pode ter dificuldade de atingir o orgasmo", afirma, lembrando que a experiência vem com o tempo e o sexo vai ficando cada vez melhor.

Aos 30

A balzaquiana tem mais estrada. Não quer transar apenas com o homem que julga ser sua "cara-metade", topa sexo casual e diz saber aproveitar bem os momentos debaixo dos lençóis. Júlia*, 30 anos, está solteira, tem um vibrador e afirma gostar muito de sexo. "Estou mais segura atualmente e não fico pensando se estou bonita, ou se ele está vendo minhas celulites, como quando eu era uma garotinha", diz. Sua irmã de 33 anos, Tatiana, vê os dois lados da idade: "Estou casada há alguns anos e acho que transo menos hoje do que aos 20. Em compensação, considero minhas transas mais intensas e, em breve, pretendo ter um bebê", revela.

Glene Faria afirma que é comum haver uma diminuição do desejo aos 30 anos. "É comum que a mulher comece a se lubrificar no meio da relação, uma vez que o homem pára de investir nas preliminares", explica a sexóloga, sublinhando que o casal não pode parar de priorizar a sexualidade. "Depois de três anos de relacionamento, vem a primeira crise, pois termina a paixão e vem a rotina" alerta.

Quando a mulher entra nos enta, conhece a chamada "idade da loba". Significa que ela não cai matando como a de 20, nem está mais pensando em mamadeiras, como a de 30. "Estou no ápice da minha vida sexual", garante a fisioterapeuta Laura, 41 anos, e um filho de 12. "Eu e meu marido temos muita intimidade sexual e mantivemos o romantismo a longo de todos esses anos. Por exemplo, às sextas, saímos pra jantar só nós dois", conta, insinuando que a noite é sempre longa.

Para Glene, a mulher de 40 anos está mais madura sexualmente. "Ela é experiente, conhece o próprio corpo e está apta a ter uma vida sexual muito boa", afirma a sexóloga, lembrando que a mulher é mais exigente aos 40. "Ela sabe dar prazer ao parceiro e também quer qualidade em troca", adverte.

Glene lembra que cada relação é uma relação e que boa parte da qualidade sexual está nas mãos dos homens: "Se ele é dedicado e se mostra preocupado em estimular sua parceira, não há mulher que não funcione", afirma, ressaltando que o sexo tende a melhorar com o passar dos anos. "É um aprendizado que vem com a idade. À medida que os anos passam, a qualidade do sexo aumenta, mas a quantidade pode diminuir. Resume

Fonte msn

16 de abril de 2010

TPM?? Tensão Pré menstrual


Tensão Pré Menstrual

Sensação que o mundo vai acabar antes da menstruação...

É isto que a maioria das mulheres que tem TPM sente.

Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres.

No entanto apenas 8% das mulheres tem sintomas muito intensos.

Sintomas da TPM
1- depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos;
2- ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
3- fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
4- raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
5- diminuição do interesse pelas atividades habituais;
6- sensação de dificuldade de concentração;
7- cansaço, fadiga fácil, falta de energia;
8- acentuada alteração do apetite;
9- distúrbios do sono;
10- sensação de estar fora do próprio controle;
11- inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
12- dor de cabeça;
13- dores musculares;
14- ganho de peso ou sensação de inchaço;
No entanto para ser considerada doença, e portanto sujeita a tratamento,
é importante que estes sintomas de fato interfiram nas atividades habituais da mulher e que os mesmos
ocorram na fase pré menstrual e não em todo o ciclo.
É importante ressaltar que esta síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.
o melhor caminho para o tratamento da TPM: Consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação.

O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas. Como esta síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação. Nos Estados Unidos, a FDA aprovou a pílula com Drosperinona e Etinilestradiol para mulheres que tem sintomas de TPM e desejam uma anticoncepção hormonal.

Já nos casos graves de desordem disfórica pré-menstrual é necessária uma medicação mais específica sendo que a medicação usada com melhores resultados são os anti-depressivos. Estudos recentes mostram que esta medicação usada na menor dose possível e durante a fase de tensão pré-menstrual tem melhorado muito a qualidade de vida das mulheres que experimentam esta disfunção. Também nestes casos a pílula anticoncepcional com Drosperinona e Etinilestradiol pode ser usada.

O importante é que se entenda que esta não é uma doença mas sim uma alteração fisiológica do ciclo menstrual feminino e que pode ser resolvida com medidas simples por parte do seu médico assistente.

Também tem sido sugerido que contraceptivos orais podem oferecer benefício na densidade mineral óssea, miomas uterinos, síndrome de choque tóxico e câncer colorretal. Existem evidências mínimas que apoiam a proteção contra o desenvolvimento de cistos ovarianos funcionais e artrite reumatóide. Tratamento de alterações clínicas com contraceptivos orais é uma prática clínica que não consta na bula. Dismenorréia, sangramento irregular ou excessivo, acne, hirsutismo e endometriose associada à dor, são alvos comuns da terapia com contraceptivos orais.

A maioria das pacientes não está consciente destes benefícios à saúde, bem como dos usos terapêuticos dos contraceptivos orais, sendo que elas têm uma tendência a superestimar os riscos. Orientação e educação são necessárias para ajudar as mulheres a ficarem bem informadas a respeito de decisões de cuidados com a saúde e aderência ao tratamento.
Anticoncepcional sem menstruação
Muitas mulheres estão preferindo usar métodos anticoncepcionais onde a menstruação é diminuída ou suspensa.
Lembramos que estes métodos só podem ser receitados por médico(a) ginecologista pois necessitam avaliação prévia do estado de saúde da mulher.
Outra coisa é que nem sempre se consegue uma suspensão efetiva e duradoura da menstruação. Poderá haver "escapes" ou seja sangramentos durante o tratamento.

Os principais métodos que diminuem ou suspendem a menstruação, disponíveis no Brasil, são:

Injeção Anticoncepcional Trimestral
Implante Anticoncepcional
Dispositivo intra-uterino liberador de levonogestrel
Pílula sem estrogênio
Tomar pílula sem intervalo
Fonte 1



BOM SABEMOS QUE a T.P.M já é conhecida da ginecologia há muito tempo, na própria medicina forense. Nossa medicina tem estudado tal síndrome há muito tempo , porém ainda não tem uma única teoria para a sua causa,temos que concordar que não é uma doença em si mas a teoria mais aceita hoje é a queda de estrógenio no período pré-menstrual e o aumento de retenção hídrica, o que levaria a desencadear uma serie de reações químicas e neurológicas, promovendo os mais variados sintomas, desde mastalgia (dor nos seios), dores nas pernas, dores
de cabeças de leve as enxaquecas estonteantes. Pacientes que apresentam alterações de humor, desde uma leve tristeza,angustia até crises de irritações e violências intensas.
Sim a T.P.M é um mal, sim fisiológico,"mas confesso que ja ouvi deveras absurdos sobre isso, pessoas mal informada, que ja disseram até que é um mal espiritual aff !
Ja ouvi tolice e sandices a este respeito, mas torno a repetir a TPM é um mal fisiológico que precisa ser tratado!

Plástica

Mas uma dica de beleza, sabe aquela pele enorme embaixo do seu braço ? aquelas que aparecem quando você faz regime e o excesso de pele começa aparecer, e quando você dar um tchau ela começa a balançar parecendo um lençol no varal?? srsrrs então você pode elimina-las por completo! e´claro que será uma escolha sua, pois tende a ficar com cicatrizes, eu creio que seja recomendada mais para quem perde muito peso!!
Leia esta matéria, eu achei muito legal! espero que gostem!

Plástica: você 2.0 - músculo do tchau

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Passos esclarece dúvidas das leitoras relacionadas à cirurgia plástica

Alexandre Piassi Passos*

Foto: Getty Images

Gostaria de saber se existe alguma cirurgia plástica para diminuir a flacidez do músculo do 'tchau'? E como é a cicatriz desse procedimento? Obrigada - Roza Maria

A cirurgia plástica não interfere no tríceps, conhecido como músculo do tchau, e sim na sobra de pele que fica na região. Habitualmente, consegue-se corrigir a flacidez muscular dessa região por meio de exercícios físicos localizados, desde que bem orientados. Numa mulher jovem, em que a pele ainda tenha bastante tonicidade, a ginástica muscular melhora bastante o aspecto de balanço dos braços no movimento do tchau.

Porém, se houver muita sobra de gordura e de pele, existem duas soluções, indicadas de acordo com a faixa etária. Para pacientes mais jovens, de até 35 anos, com pouco excesso de pele e de gordura, pode-se fazer uma lipoaspiração na região, com retirada da gordura. Nesse caso, o cirurgião plástico conta com o poder de retração da pele no contorno do músculo. Desde que a elasticidade esteja preservada, a pele não ficará caída.

Numa paciente com mais idade, porém, esse procedimento poderá deixar a pele ainda mais flácida e caída. Para esses casos, indicamos o lifting de braço, cirurgia na qual se retira o excesso de pele e de gordura da região. Esse tipo de cirurgia tem indicação minuciosa e restrita, já que a cicatriz fica aparente. Está indicado em pacientes que realmente se incomodam muito com essa sobra, e se o excesso for de médio para grande. A incisão final é em t ou em s, geralmente na face medial (interna) do braço e na axila. Por ser uma região de muito movimento, as cicatrizes podem evoluir com alargamentos e hipertrofias (inestéticas) e, por isso, é comum a necessidade de revisões dessas cicatrizes.

15 de abril de 2010

Dicas de beleza


A pele oleosa é um tipo muito comum entre as mulheres. O excesso de óleo no rosto provoca o surgimento de espinhas e cravos, além de causar grande desconforto. Para a pele oleosa ficar sempre bonita e saudável, é preciso ter alguns cuidados e hidratá-la sempre. Mas como se trata de uma pele delicada, surgem algumas dúvidas na hora de escolher quais produtos serão aplicados no rosto e quais ingredientes podem ou não ser usados por quem tem este tipo de pele.
As máscaras faciais para pele oleosa costumam ter ação adstringente, que combatem o brilho excessivo e ingredientes de função antiinflamatória, cicatrizante e hidratante.
Mas não são somente os produtos comprados nas lojas de cosméticos que dão bons resultados para quem tem pele oleosa, algumas receitinhas caseiras podem ser muito bem aproveitadas. Aprenda a preparar uma máscara facial para pele oleosa muito prática e fácil de fazer.
Receita de máscara facial para pele oleosa

- Leite
- 3 colheres (sopa) de talco para bebê
- 1 colher (sopa) de mel

Coloque o talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência.
Com o rosto limpo, aplique a máscara para pele oleosa por todo o rosto usando um pincel. Deixe agir em torno de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.

E Ela vem com tudo


e ela vem com tudo!

Os pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Sensus. Encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav), a pesquisa foi divulgada nesta terça-feira.

* Pesquisa não surpreende o PT; já PSDB coloca em dúvida resultado



Segundo a sondagem, Serra tem 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Sem Ciro na disputa, o tucano aparece com 36,8%, Dilma tem 34% e Marina Silva, 10,6%. Brancos e nulos somam 9,1%.
Eleições 2010

Pesquisa Sensus/Sintrapav de abril de 2010


Segundo turno

No 2º turno, segundo a pesquisa Sensus, Serra venceria uma disputa com Dilma. O tucano aparece com 41,7% das intenções de voto e a ex-ministra, 39,7%. Brancos ou nulos somam 10,1%. Não souberam ou não responderam, 8,5%.

A pesquisa foi realizada em 136 municípios entre os dias 5 e 9 de abril.

Resultado apertado

Este foi o resultado mais apertado entre os dois principais candidatos à disputa presidencial. Na última pesquisa, divulgada em abril pelo Vox Populi, eles apareciam com empate técnico. Serra tinha 34% das intenções de voto contra 31% da ex-ministra. Como a margem de erro da pesquisa era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em 3 de abril foi identificado, pela primeira vez, empate técnico.

Outras pesquisas:

* Vox Populi (abril): Empate técnico entre Serra e Dilma
* Ibope (março): Diferença entre Serra e Dilma cai para 5 pontos
* Datafolha (março): Serra abre 9 pontos sobre Dilma
* CNT/ Sensus (fevereiro): Dilma sobe e se aproxima de Serra.

14 de abril de 2010

E que tal um poema?? que nos faz refletir de como a mulher é importante, principalmente na vida de um homem!

O Homem e a mulher

"O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono;
Para a mulher um altar.

O trono exalta; o altar santifica.
O homem é o cérebro; a mulher o coração, o amor.
A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é o gênio; a mulher o anjo.

O gênio é imensurável; o anjo indefinível.
A aspiração do homem é a suprema glória;
A aspiração da mulher, a virtude extrema.
A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.

O homem tem a supremacia; a mulher a preferência.
A supremacia representa força.
A preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão; a mulher invencível pelas lágrimas.

A razão convence; a lágrima comove.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece; os martírios sublima.

O homem é o código; a mulher o evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é o templo; a mulher, um sacrário.
Ante o templo, nos descobrimos;

Ante o sacrário ajoelhamo-nos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter cérebro;
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano; a mulher um lago.
O oceano tem a pérola que embeleza;
O lago tem a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa; a mulher o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço; cantar é conquistar a alma.
O homem tem um fanal; a consciência;
A mulher tem uma estrela: a esperança.
O fanal guia, a esperança salva.

Enfim...
O homem está colocado onde termina a terra;
A mulher onde começa o céu...


Vitor Hugo

Amo esse poema

Mulheres na Política!



Mulheres na política!

Começamos falando de duas mulheres que lutam para conseguir
atingir pela primeira vez na história, o cargo mais importante da nação brasileira,
que é o de ser presidente da Republica.
Estou falando de duas guerreiras que lutam por um espaço que outrora era só ocupado pelos homens.
Venceram o preconceito de que a mulher não tem competência para ocupar tais lugares,
pois ainda vivemos numa sociedade machista.

São elas:

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958) é uma política brasileira, ambientalista e pedagoga, filiada ao Partido Verde.

Uma mulher que ao 15 anos foi levada para a capital, com uma hepatite confundida com malária. Teve a proteção do então bispo do Acre, Dom Moacyr Grechi, que a acolheu na casa das irmãs Servas de Maria. Queria ser freira. Analfabeta, foi matriculada no Mobral - o ambicioso projeto de alfabetização do regime militar.


Formou-se em História pela Universidade Federal do Acre.

Foi professora na rede de ensino de segundo grau e engajou-se no movimento sindical. Foi companheira de luta de Chico Mendes e com ele fundou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Acre em 1985, da qual foi vice-coordenadora até 1986. Nesse ano, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e candidatou-se a deputada federal, porém não foi eleita.

Em 1988, foi a vereadora mais votada do município de Rio Branco, conquistando a única vaga da esquerda na câmara municipal. Como vereadora, causou polêmica por combater os privilégios dos vereadores e devolver benefícios financeiros que os demais vereadores também recebiam. Com isso passou a ter muitos adversários políticos, mas a admiração popular também cresceu.
Marina Silva discursa durante o lançamento do Plano Amazônia Sustentável, em 8 de maio de 2008.

Exerceu seu mandato de vereadora até 1990. Nesse ano candidatou-se a deputada estadual e obteve novamente a maior votação. Logo no primeiro ano do novo mandato descobriu-se doente: havia sido contaminada por metais pesados quando ainda vivia no seringal.

Em 1994 foi eleita senadora da República, pelo estado do Acre, com a maior votação, enfrentando uma tradição de vitória exclusiva de ex-governadores e grandes empresários do estado.

Foi Secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores, de 1995 a 1997.

Em 2003, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, foi nomeada ministra do Meio Ambiente.

em fim uma vencedora que hoje esta disputando o lugar na Presidencia do brasil, tenho orgulho de mulheres como ela, que sempre lutou para estar onde merece estar.

Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, e a pessoa mais cotada a ser a candidata apoiada pelo atual governo para as eleições à Presidência da República, em 2010.

Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, passou para a luta armada contra o regime militar, integrando organizações como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Passou quase três anos presa, entre 1970 e 1972, onde passou por sessões de tortura.

Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos, Carlos Araújo, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001.

Participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, onde se destacou e foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Novamente reconhecida por seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...