Subscribe:

26 de fevereiro de 2011

Apresentando os novos Colunistas do Mulheres Sábias

Olá irmãos, a paz!

Comunico a todos os seguidores e participantes do blog Mulheres Sábias, que a partir da próxima semana teremos novos colunistas. Eles atuarão ativamente, nos ajudando no trabalho de edificação do reino de Deus.
Peço a todos que os recebam da mesma forma que me receberam, ou seja, com amor fraternal, pois este blog tem como finalidade informar e estreitar os laços reduzindo todas as diferenças existentes, e principalmente, demonstrar o quanto somos importante uns para os outros.

E assim vamos em frente, segue abaixo as bençãos!

Fabio & Lu (casal 20)





Helena Damascena




Marcello Comuna


DE ONDE VINHA OS LIVROS DE CHICO XAVIER, DOS ESPÍRITOS OU DE SUA BIBLIOTECA?



por Vitor Moura Visoni, responsável pelo blogObras Psicografadas

Este artigo revela que Francisco Xavier, muito mais que apenas cadernos, acumulou uma verdadeira biblioteca, que chegou a possuir cerca de 400 obras.

Em novembro de 1971, o repórter Hamilton Ribeiro publicou na revista Realidade extensa matéria sobre Chico Xavier. A reportagem pode ser conferida integralmente aqui.

Selecionamos alguns trechos da reportagem referente ao seu ambiente de trabalho até o ano de 1959:

“No quarto de trabalho, uma mesinha tosca, quatro cadeiras, um velho baú cheio de papéis euns quatrocentos volumes de sua biblioteca – livros de história, uma coleção de “Seleções”, almanaques “Bertrand” e “do Porto”; “A Divina Comédia”, antologias, o “Lello Universal”, divulgação científica e, sobretudo, livros de espiritismo”.

Devido a um escândalo com um sobrinho, Chico saiu de Pedro Leopoldo em 4 de janeiro de 1959 e foi morar com Waldo Vieira. Lá chegando, deparou-se com uma biblioteca muito maior que a sua. O número exato de obras à época não conseguimos precisar, mas segundo informa o site da International Academy of Consciousness, hoje a biblioteca de Waldo conta com 63.000 títulos!

Um dado importante a ser destacado é que, segundo uma mini-biografia, Waldo, nascido em 1932, iniciou a sua biblioteca particular quando tinha 9 anos. Assim, é certo que Waldo já possuía em 1959 algumas dezenas de milhares de títulos. Inclusive, Waldo, diferentemente de Chico, cursou faculdade, e graduou-se em Medicina e Odontologia, possuindo ainda pós-graduação em Plástica e Coméstica. Waldo e Chico se separaram em 1966.

Segundo o livro Chico Xavier, um herói brasileiro no universo da edição popular, de autoria deMagali Oliveira Fernandes, na página 54 somos informados da produção de Chico em 5 períodos:

1932-1940: 11 obras
1941-1950: 29 obras
1951-1960: 24 obras
1961-1970: 41 obras
1971-1980: 84 obras

O livro Espiritismo à Brasileira, de Sandra Jacqueline Stoll, na página 121, nos apresenta dados com períodos e diferentes, e assim obtemos médias levemente divergentes:

1931-1947: média de 2 livros por ano
1947-1958: média de 3 livros por ano
1959-1969: média de 4 livros por ano
1970- julho de 1977: média de 8 livros por ano
agosto de 1977-1979: média de 7,5 livros por ano
1980-1989: média de 15 livros ao ano
1991-1992: média de 6 livros ao ano, devido a problemas de saúde
1993: 18 livros lançados

A relação completa pode ser encontrada aqui.

O link acima, do Universo Espírita, classifica as obras de Chico do seguinte modo:

[1] Poesias: Poemas, trovas e poesias.

[2] Crônicas: Apresenta textos curtos desenvolvidos com elegância literária.

[3] Contos: Histórias com começo, meio e fim, caracterizadas por uma conclusão ou ensinamento.

[4] Romance: Narrativa mais ou menos longa na qual se relata a vida de pessoas em outras encarnações. Apresenta o diálogo e as seqüências segundo o tempo: presente, passado, futuro e o espaço: vida encarnada e vida espiritual.

[5] Vida Espiritual: Relatos e explicações sobre a erraticidade, isto é, a vida no plano espiritual.

[6] Filosofia: Fornece explicações, apresenta definições, mostra causas e conseqüências para reflexão do leitor.

[7] Evangelho: Discorre e procura se aprofundar sobre partes específicas dos evangelhos e de outros livros da bíblia.

[8] Evangélico: Aborda de modo geral assuntos ligados aos evangelhos.

[9] Mediunidade: Apresenta casos e/ou explica sobre médiuns e mediunidades.

[10] Científico: Apresenta temas doutrinários com abordagem científica.

[11] Obsessão: Explica e orienta sobre obsessão, obsessores, obsidiados, reuniões de desobsessão e todo o tratamento espiritual característicos destes casos.

[12] Doutrinário: Esclarece sobre a doutrina, ampliando conceitos, muitas vezes fazendo referência direta a trechos dos livros da Codificação.

[13] Infantil: Assuntos diversos com abordagem própria para a infância.

[14] Cartas: Cartas de desencarnados para consolação da família.

[15] Mensagens: Coletânea de mensagens curtas de diversos temas, para reflexão e meditação dos leitores.

[16] Dissertações: Apresentação de temas diferentes de forma mais abrangente que as mensagens.

[17] Comportamento: Orientação para o comportamento das pessoas com base no conhecimento espírita.

[18] Biografia: Obras que apresentam informações biográficas sobre Chico Xavier e de outros espíritos.

[19] Entrevista: Perguntas e respostas com abordagem espírita e relatos biográficos.

[20] Frases: Frases ou parágrafos extraídas de mensagens.

Do modo que vejo, a produção de Chico pode ser entendida da seguinte forma (vou me basear inicialmente na classificação da página 54 do livro da Magali e usar a mesma definição de conteúdo existente no site do Universo Espírita):

No 1º período, como Chico tinha poucos livros para ler, sua produção era escassa, pouco mais de um livro por ano. O conteúdo, não coincidentemente, era sobre que ele tinha lido até então: poemas (centenas encontrados em um caderno, o que gerou Parnaso de Além Túmulo e Lira Imortal), crônicas e contos (facilmente encontrados em revistas e folhetos da época, e que deram base a Palavras do Infinito, Crônicas de Além-Túmulo e Novas Mensagens), livros de história (como Vida de Jesus, de Ernest Renan, que forneceu material para o romance histórico Há Dois Mil Anos), escritos de Flammarion (que influenciaramCartas de Uma Morta).

No 2º período, no entanto, após ter feito fama, começa a ganhar livros e automaticamente a produzir mais, chegando a uma média de quase 3 livros por ano. Ainda percebemos a presença de romances históricos, tendo produzido escritos como Paulo e Estevão, eRenúncia, mas percebemos também a presença de livros de cunho evangélico (Jesus no Lar) e com ‘revelações’ do mundo espiritual, baseado em suas leituras de Kardec e demais espíritas, como O Consolador, Nosso Lar e Missionários da Luz, talvez no intuito de preencher as lacunas da doutrina kardecista, além de livros infantis.

No 3º período, devido ao escândalo com o sobrinho (o qual acusou o médium de ler muito – o que sabemos hoje, é a mais pura verdade – e ainda demonstrou ser capaz de escrever poemas tão bem quanto ele) e por ter saído às pressas de Pedro Leopoldo, deixando para trás toda sua biblioteca, sua produção caiu levemente. Nessa fase, antes de seu contato maior com Waldo Vieira (e antes, portanto, de perder sua biblioteca), notamos ainda a presença dos romances históricos (Ave, Cristo!) e das obras de cunho evangélico (Vinha de Luz).

Imediatamente após o contato com Waldo e com a participação dele, Chico passou a escrever livros mais ‘científicos’, como Evolução em Dois Mundos (1959) e Mecanismos da Mediunidade (1960), o último com dezenas de trechos extraídos do livro O Átomo, de Fritz Kahn.

No 4º período, Chico escreve ainda bastante com a participação de Waldo, atingindo uma média maior que 4 livros por ano, mas o conteúdo científico não será mais encontrado em nenhum de seus livros. Waldo também era um profundo conhecedor da literatura, naturalmente, assim na produção desta época encontramos apenas um romance doutrinário (Sexo e Destino), a maior parte sendo contos (Contos Desta e Doutra Vida, Luz no Lar, Estante da Vida), poesias (Trovadores no Além, O Espírito de Cornélio Pires, A Luz da Oração, Orvalho de Luz) e de cunho evangélico (Livro da Esperança, Palavras da Vida Eterna).

Finalmente, no 5º período, Chico atinge um dos seus períodos mais fecundos, com uma média superior a 8 livros por ano! Como explicar esse período de produção, se Chico não possuía mais a vasta biblioteca de Waldo à disposição, havendo se separado em 1966? Muito simples. Chico voltou-se para as únicas coisas que podia fazer sem recorrer a nenhuma obra: poesias (Conversa Firme, Chão de Flores, Recanto da Paz, Auta de Souza) e a chamada “literatura de consolação”. Diversos livros com mensagens (Companheiro, Maria Dolores, Momentos de Ouro, Coração e Vida, Caridade) e coletâneas das cartas psicografadas em sessões públicas foram lançados (Entre Duas Vidas, Jovens no Além, Somos Seis, Amor e Luz, Luz Bendita, Amor Sem Adeus, Enxugando Lágrimas, Claramente Vivos).

E depois desse período? A produção cresceu ainda mais: praticamente dobrou. Basicamente, encontramos exclusivamente mais mensagens, cartas e poesias – e aí a lista é gigantesca, quem quiser conferir basta acessar o site do Universo Espírita, já citado. Não encontramos mais romances históricos, não encontramos mais livros científicos.

Então temos as seguintes equações:

1ª) Chico + biblioteca = romances históricos, crônicas, evangelho, ciência, poesias

2ª) Chico – biblioteca = cartas, mensagens e poesias

Justamente na 1ª equação estão as matérias que mais requerem estudo. A poesia é um elemento comum a ambas justamente porque Chico sempre teve um profundo pendor literário, como ele mesmo admitiu em Parnaso de Além Túmulo.

A meu ver, são indícios de que as psicografias de Chico estavam diretamente vinculadas à presença ou não de uma biblioteca.


24 de fevereiro de 2011

A prova viva do amor de Deus para conosco.


"Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5.8)

O Espírito Santo sempre aponta para Jesus, a prova viva do amor de Deus para conosco. Quando José, o filho predileto de Jacó, foi vendido por seus irmãos ciumentos a uma caravana de viajantes para o Egito, ele mal podia imaginar que Deus só tinha intenções boas e amorosas para com ele. Mas em José, que foi vendido por vinte moedas de prata, Deus nos mostrou a Jesus Cristo, que foi vendido por trinta moedas de prata milhares de anos mais tarde. Que profundo mistério profético: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Isso Deus quer alcançar também em sua vida, levando você a dizer sim aos caminhos difíceis e as dificuldades que Ele permite acontecerem a você. Em outras palavras: por meio de você, Ele quer apontar para Jesus Cristo, e desta maneira revelar Seu insondável amor ao mundo à sua volta. Foi isso que Paulo quis dizer quando exclamou: "...meus filhos, por quem de novo sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós." Nessas palavras vemos que é nosso dever nos tornar de tal modo semelhantes a Jesus Cristo, que concordemos de bom gosto, com calma e alegria, com cada caminho em que Deus nos coloca, a fim de que o Seu amor seja manifesto.

Bom final semana!


Espero que gostem, eu adoro!


Famoso Pastor que se Envolveu com Rapaz é Capa da Maior Revista Gay dos EUA


Um dos pastores mais controversos dos EUA voltou ao púlpito e está tentando mudar a maneira como os evangélicos tratam gays e lésbicas. Este mês ele é capa da Advocate, a maior revista GLS dos EUA

Confira também a entrevista com a esposa de Ted Haggard onde ela o jogo após Caso homossexual do marido

O escândalo em que Ted Haggard se envolveu, ou “crise”, como ele prefere, terminou com seu ministério em 2006. Na ocasião, ele era pastor da igreja New Life [Nova Vida], De um começo humilde em 1985, com reuniões em sua casa no Colorado, a comunidade cresceu e chegou a ter 14 mil membros. Na época, ele se pronunciava abertamente contra o casamento homossexual. Esta ainda é a opinião de 74% por cento dos evangélicos americanos, segundo pesquisa de 2010 do Pew Research Center.

Foi então que veio a público a voz de Mike Jones, um garoto de programa de Denver. Ele ouviu Haggard pronunciar-se contra a homossexualidade no rádio. Imediatamente, ele ligou para a emissora e contou que havia passado uma noite com o pastor em um motel e os dois haviam consumido metanfetamina.

Haggard viu ruir seu ministério e família. Hoje ele lembra com hesitação do episódio, mas tem uma versão diferente. “Sim… Eu o chamei. Pedi para comprar metanfetamina, mas não usei… joguei fora. Ele só fez uma massagem em mim”. Gayle, esposa de Haggard, registrou tudo em seu livro de memórias, “My darkest hour” [O tempo mais difícil de minha vida], lançado no ano passado. Ela escreveu: “Quando ele falou comigo sobre isso, sua voz demonstrou que estava em frangalhos. Eu disse a ele: “você apenas mentiu; mas agora todo mundo vai saber”.

Haggard passou então a encarar a “hipocrisia evangélica”. Foi criticado abertamente por gente de dentro e de fora da igreja. A diretoria da igreja o afastou do cargo e recomendaram que ele se mudasse do Colorado. Mas agora ele está de volta, o que não é nenhuma surpresa. O ministério é a única coisa que Ted Haggard conheceu da vida.

Agora ele está a frente da igreja Saint James [São Tiago], uma referência ao apóstolo que insiste que fé sem obras é morta. Apenas algumas dezenas de pessoas estão dispostas a ouvir um sermão de Haggard no auditório que ele aluga nos finais de semana de uma escola de ensino médio em Colorado Springs.

Sua nova congregação adotou um lema: “Dê um tempo para alguém”. O pastor gosta de pensar que seu rebanho hoje é composto por pessoas desajustadas, o que representa um progresso no evangelicalismo americano. A maioria vem de famílias conservadoras. Há dentistas, donas de casa, soldados e executivos. Eles se sentam lado a lado com viciados em drogas e alcoólicos em recuperação “que estão procurando salvação”, como Haggard faz questão de enfatizar.

Não parece mais o mesmo pastor que já liderou cerca de 30 milhões de membros da Associação Nacional de Evangélicos Americanos, tinha ligações com a Casa Branca no tempo de Bush e fazia uma reunião semanal com os maiores líderes religiosos conservadores do país.

Hoje, Haggard tem 54 anos de idade, cinco filhos e dois netos. Luta para sustentar a família, mas não deixa de ter um fundo de reserva composto por parte das ofertas dos membros da igreja. Esse “fundo” destina-se a ajudar famílias que estão passando por tempos difíceis, sejam elas membros da congregação ou não. Recentemente, um professor da Faculdade Everest, no Colorado, recebeu 4.000 dólares e distribuiu o dinheiro entre vários alunos que estavam dormindo nos seus próprios carros para evitar pagar aluguel.

“Nós estávamos sós”, explica Haggard sobre sua decisão de começar uma nova igreja na mesma região metropolitana que a New Life. Ele explica que não era bem vindo na sua antiga igreja, mas queria estar com “um grupo de cristãos”. Por isso decidiu começar de novo. As pessoas foram aparecendo aos poucos e ele comemora: “Sabíamos que tínhamos de terminar bem nossa história, para que o escândalo não fosse o fim de tudo”.

Isso lembra as frases emblemáticas que disse em frente às câmeras num documentário sobre sua vida exibido pelo canal HBO. “’OK, deixe-me dizer de uma maneira que você possa entender: Jesus ministrou e foi crucificado em Jerusalém. Se ele tivesse ressuscitado em Roma, não teria o mesmo efeito. Embora você mereça sua crucificação, precisa ressuscitar na mesma cidade onde ministrou”.

Hoje, o convite que faz é pouco ortodoxo: “Se você é gay, hétero, bi, alto, baixo, um viciado, ou tem um viciado na família, saiba que tem uma família na Saint James”.

Sexualidade e dependência química são temas constantes de seus sermões. Perguntado recentemente por repórteres sobre sua opinião a respeito do casamento de pessoas do mesmo sexo, Haggard afimou: “O plano ideal de Deus para o casamento é a união de um homem e uma mulher”.

Esse é o mesmo Haggard que no controverso documentário (sobre o fundamentalismo religioso americano) Jesus Camp, declarou: “Não precisamos debater ideias sobre a atividade homossexual. Está tudo escrito na Bíblia”.

Lembrado disso, ele afirma que suas palavras foram tiradas de contexto, que ele estava falando a um grupo de crentes sobre as Escrituras, não era uma declaração sobre as implicações disso perante a lei. É sabido, contudo, que em 2006, ele apoiou o veto a uma emenda à lei estadual que reconhecia o casamento homossexual e reconhecia a união civil deles no Estado do Colorado.

Agora Haggard quer deixar claro: ele apóia o direito ao casamento civil de casais homossexuais. “Acredito que as igrejas, sinagogas, mesquitas e templos devem ter liberdade total para agir como acharem melhor. Mas acredito que somos uma sociedade democrática, dentro de uma república constitucional. Se não respeitarmos as liberdades civis do indivíduo, estamos cometendo um erro terrível… Digo a todas as pessoas religiosas que deveríamos estar prontos para ouvir, porém sermos tardios para falar e tardios para ficar irados com esse assunto”.

Randy Whales, ex-CEO de uma empresa de software, foi um dos líderes da New Life, mas acabou saindo e hoje se reúne com o grupo de Haggard. ”Ele está alcançando pessoas que praticamente não iam à igreja, que estão sofrendo e precisando de ajuda. Eles não têm nada a perder. A maioria das pessoas que tem algo a perder não se relacionam com Ted”. Ele reconhece a mudança na vida do pastor: “No tempo da NewLife ele era cheio de si, um pouco arrogante, confiante demais na sua própria capacidade. Era comum usar as pessoas para seus próprio bem, em vez de ajudar as pessoas. Agora ele está mais humano, mais humilde, não há dúvida disso. Provavelmente o conheço mais que a maioria aqui. Ele não tem mais nada a esconder”.

Haggard tornou-se um crítico ácido da maneira como as igrejas conduzem a “restauração”. Sua antiga igreja o acompanhou durante algum tempo, mas em 2009, através da terapia, ele descobriu que é um “heterossexual, mas com problemas”. Só então passou a lidar com o trauma do abuso sexual na infância e afirma que hoje não há nada de errado com sua vida sexual no casamento.

Mas Haggard não se propõe a mudar a orientação sexual de ninguém. Ele acha que os gays podem vir à sua igreja e acredita ter o poder de mudar sua cidade. “Não acredito que você pode apenas orar e a pessoa deixa de ser gay”, diz ele.

Também acredita que a maioria das igrejas não está preparada para perdoar e ajudar as pessoas que erram. Ele compara a maneira como redes de televisão e o mundo dos esportes deram oportunidades de recomeço para pessoas que caíram publicamente em desgraça, como a apresentadora Martha Stewart e o golfista Tiger Woods. Analisando alguns ministérios evangélicos, ele declara: “Levanta-se muitos recursos, mas não para encorajar as pessoas a serem mais amorosas e incentivá-las a ser menos gananciosas”.



Agência Pavanews - com informações da The Advocate / Cristianity today e no OGalileo

22 de fevereiro de 2011

Policial é deixada nua e revistada à força


Este vídeo mostra um abuso de poder, no qual uma escrivã é deixada nua e é revistada à força por companheiros de trabalho, em busca de provas que a incriminava. Lamentável!



Veja o vídeo no youtube

21 de fevereiro de 2011

Mesmo perdendo por WO na semifinal Flamengo é campeão brasileiro junto ao Sport, diz CBF.


presidente da CBF, Ricardo Teixeira



Por Rô



Apesar de hoje a Confederação Brasileira de Futebol, ter reconhecido o Flamengo como legítimo campeão Brasileiro de 1987, essa história parece estar longe de acabar. O Sport foi declarado o campeão da competição, e teve o seu título confirmado pela própria entidade e pela Justiça.Hoje a CBF foi de contra a decisão da Justiça Brasileira, que após anos de batalhas reconheceu o Sport como o verdadeiro Campeão Brasileiro de 1987. O Sport está amparado pela Justiça e vai recorrer da decisão, pois é, notório que isso foi uma jogada política para agradar algum poderoso do futebol e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

A história é antiga e de conhecimento de todos os amantes do futebol. A CBF naquele ano, não iria organizar a competição, aí, nasceu o Clube dos 13, que resolveu fazer um torneio próprio entre os integrantes da nova entidade. Depois disso a CBF voltou atrás, entrou em acordo com o Clube dos 13 e resolveu realizar a Copa União. O regulamento da competição dizia que o campeão e vice do módulo amarelo (Sport e Guarani) e os dois primeiros do módulo verde (Flamengo e Internacional), iriam disputar um quadrangular final. Porém, Flamengo e Internacional se recusaram a participar da fase final, que foi disputada apenas por Sport e Guarani, que acabou com time pernambucano como campeão.Hoje o São Paulo é o único e legítimo hexa campeão, tanto que recebeu a taça das bolinhas na última semana pelo pentacampeonato conquistado no ano de 2007.

Caso venha de fato buscar a reafirmação na justiça que ele o Sport é de fato único campeão brasileiro de 87, já que na ocasião só se disputou um Campeonato Nacional, o Sport jamais aceitará dividir um título conquistado no campo com um time que perdeu por WO por não ter ido a campo jogar, em um tremendo desrespeito a uma entidade Esportiva co-irmã e aos torcedores de todo o Brasil, e a justiça brasileira jamais irá se permitir ser desmoralizada por políticas inescrupulosas cheias de interesses paralelos e mesquinho.

O futuro nos mostrará quem realmente tem razão. Paz.


20 de fevereiro de 2011

Pr. Silas Malafaia realiza cruzada evangelística na Vila Cruzeiro com cerca de 400 conversões


Pr. Silas Malafaia - Cruzada Vila Cruzeiro





O pr. Silas Malafaia, presidente Associação Vitória em Cristo e também da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, realizou no dia de ontem, grande cruzada evangelística com atendimento social, na Vila Cruzeiro no Rio de janeiro, local que recentemente foi palco de atuação das polícias do estado e também das forças armadas, contra o tráfico de drogas.

O Pr. Sóstenes Cavalcante, que atuou na coordenadoria do evento, informou-os através de e-mail que, o trabalho social desenvolvido durante todo o dia, associado aos louvores impactou a população, a qual, ao receber a mensagem do evangelho, foi totalmente recepitiva, resultando em cerca de 400 conversões ao Senhor Jesus.

O evento teve notável repercursão, principalmente pela multidão que para lá se transportou, chamando a atenção inclusive da mídia secular, como por exemplo o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão que noticiou o evento.

Obs da Rô:
Todos sabem que discordo sempre quanto ao assunto (Teologia da Prosperidade )em que o Pr. Silas Malafaia se enveredou, mas quando ele acerta, não podemos deixar de elogiar e parabeniza-lo por sua brilhante atuação, temos que aprender a separar as coisas, e isso eu sei fazer muito bem. Parabéns ao Pr.Silas Malafaia, e que venha mais eventos como este. Paz!

Point Rhema

19 de fevereiro de 2011

Quero Ser Despedaçado Sobre a Pedra!


"Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó."
( Mateus 21:44)

Virar pó ou ficar em pedaços?

Ambas as coisas não parecem muito atrativas. Em uma primeira análise, soam como sinônimos de destruição.
Porém, a profundidade dessa afirmativa de Jesus mostra a enorme diferença positiva – negativa entre ficar em pedaços e ser esmagado.
Através do profeta Isaias o Pai adjetivou o Filho como a pedra de tropeço, e o Filho, completou o Pai dizendo: Quem cair sobre mim ficará em pedaços!

Pode parecer paradoxal quando se tem em mente o mesmo Jesus dizendo: Vinde a mim os cansados e oprimidos e eu os aliviarei. Ora, ninguém fica aliviado rachando a cara sobre uma pedra!
Sabemos que toda Escritura fala de Cristo. O Antigo Testamento O anuncia, o Novo testemunha sobre ele. Veja como a pedra tipifica Cristo no Antigo Testamento no episódio com Moisés.

“Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.”
Números 20. 8.

Vejo essa passagem como uma das mais lindas tipificações de Cristo da Velha Aliança.
Jesus a Rocha Firme e a Fonte de Água.
Veja o que Cristo disse a mulher samaritana: “Bebei de mim e nunca mais terás sede!”
A questão é que Jesus é a rocha firme que emana água, a fonte de água viva que sacia e alivia os cansados e oprimidos.
Se é assim, então por que Jesus despedaça aqueles que se atiram sobre ele?

Proponho uma resposta.

Quando nos lançamos sobre Cristo, todo nosso caos se lança junto. Nossa mente corrompida, nossos “achismos”, nossa razão cética ou nosso sincretismo místico. Tudo isso vai de encontro à firmeza de Cristo, tudo isso se despedaça sobre as verdades de Jesus.
Para nos firmarmos sobre um novo alicerce é preciso que o antigo alicerce seja completamente despedaçado. E camarada, isso dói demais!

Jesus alivia! Jesus despedaça!

E quem não é despedaçado?

É esmagado! Vira pó!

Observe que aquilo que é esmagado não se separa, vira um amontoado concentrado de uma coisa só. Os que não se lançam sobre Cristo não podem ser curados de si mesmos.

Os arrogantes desse mundo tem tido a chance de se despedaçar sobre Cristo, porém, eles têm recusado dia após dia a Pedra Fundamental.
Hoje poucos pregam essa verdade, chegamos à apostasia, a igreja cresce e Cristo diminui, os templos ditos evangélicos se multiplicam e a mensagem GENUÍNA de Jesus se subtrai.
Os profetas que admiro no Antigo Testamento andavam descalços, nus, tinham a vida tomada para ser escândalo diante dos homens para que a mensagem de Deus fosse anunciada.

Os profetas de hoje andam de Armani, carro blindado, cortam os céus nos seus jatos particulares. Invocam para si o título de profeta com a mesma arrogância que uma autoridade militar corrupta o faz diante dos pequeninos. Esses não são profetas, são os lobos devoradores que Paulo anunciou que entrariam no meio do rebanho. Atos 20:29.
Esses são os que gostam de ficar de pé. São os que não se jogam sobre a pedra para não sujarem os ternos bem cortados (as vaidades). Para esses, Jesus avisou: Serão esmagados! Virarão pó!

E isso serve para mim e para você! Tenho insistido na tecla da auto avaliação. Temos que nos lançar sobre Cristo todos os dias. Nossa condição humana pecaminosa nos empurra para direção contrária ao salto sobre a Pedra.
Queremos preservar nossos deuses que insistimos em adorar, que são nossos próprios conselhos, nossa “bagagem” teológica, nossas justificações, nossa autoridade.
Meu desejo para você que lê esse pequeno texto, é que naquele grande dia, ao estar diante da Pedra Fundamental, haja em você muitas marcas pelos muitos quebrares.
Pois aqueles que têm se orgulhado de suas “grandes conquistas” e da sua lisura inquebrada serão resumidos ao pó!
Ele tem vindo por baixo todos os dias, como um gancho poderoso de um pugilista despedaçando os muros do pecado que nos separam, mas em breve, Ele virá por cima esmagando os que se recusaram entrar no ringue da transformação.

Decida onde você vai estar!

Deus abençoe.

Este texto é de meu querido amigo e irmão Marcello Comuna.

18 de fevereiro de 2011

Hoje termina o horário de verão, Fiquem atentos!


Por Rô

Olá gente! hoje sábado (19) para o domingo (20), termina o horário de

verão. Para os moradores que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, deverão atrasar seus relógios em uma hora.

Para quem gosta de curtir os dias de sol e praia, não será nada legal!

Mas, para quem trabalha será um verdadeiro alivio, isso porque, acordar mais cedo do que o horário normal é muito cansativo, e com o fim do horário de verão, ganhará uma horinha a mais no soninho da manhã, e isso é bom demais.

O problema é que muitos já se acostumaram, e o seu organismo já esta reagindo bem, e com certeza acordará mais cedo, e até se acostumar novamente levará algumas semanas.

Aos que dirigem, tenham muito cuidado, pois a sonolência não pode acontecer em hipótese alguma. É bom se manter ligado! Para isso é necessário colocar seu sono em dia, então respeite seu relógio biológico dormindo sempre no horário acostumado, mesmo que você esteja caindo de cansaço, assim evitará sono durante o dia.

Como manter seu sono em ordem??

Escolha sempre um ambiente escuro e silencioso e com temperatura amena.

Fique atento à luminosidade: deixar a janela entreaberta ou com uma fresta de cortina aberta, antes de dormir, faz o sol iluminar o quarto durante a manhã. Isso ajuda nos primeiros dias a quem precisa acordar cedo. Ah! não tomem café antes de dormir para não atrapalhar seu sono.

Se você se respeitar, ou seja, respeitar seu organismo e os horários certos, você conseguirá, e terá uma boa noite de sono, e com certeza não perderá a hora de chegar ao trabalho.

Em fim. Tenham um bom final de semana . E não esqueçam de atrasar o relógio amanhã a meia noite Ok.

Paz a todos.


Deixo abaixo um vídeo maravilhoso, espero que gostem.



Pr Marco Feliciano e outros deputados evangélicos votaram contra o salário mínimo de R$600.





Esta semana foi votado na Câmara em regime de urgência o novo salário mínimo nacional, entre os valores apresentados haviam propostas de R$345 (feita pelo governo com aumento de R$5 no salário atual), R$360 e R$600.

Mais uma vez a bancada do governo venceu e aprovou o aumento de apenas R$5. A grande maioria dos brasileiro pediu o aumento do salário mínimo para R$600. Dentre os que votaram contra o aumento para R$600 estão alguns deputados evangélicos, confira a lista abaixo:

Lauriete (PSC-ES) – Cantora Gospel
Marcelo Aguiar (PSC-SP) – Cantor Gospel
Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) – Cantor e Pastor
Silas Câmara (PSC-AM) – Pastor, líder da Assembléia de Deus no amazonas e irmão do Pr. Samuel Câmara
Takayama (PMDB-PR) – Pastor

A justificativa de alguns seria que os políticos devem votar e aprovar os projetos que os partidos filiados mandam. A maioria dos que votaram contra são do PSC, Partido Social Cristão.

O PSC esta coligado com o PT,não me espanto com nada disso, pois sabemos que isso não é igreja, mas sim "Política", todos nós ja imaginávamos isso, votaram por quiseram nele, agora, aguentem. Paz!

17 de fevereiro de 2011

O Amor que fere!






Metade das mulheres do mundo é vítima de algum tipo de violência. O mais assustador é que elas são agredidas dentro de casa, pelos próprios companheiros. O drama não faz distinção entre casebres e palacetes – a única diferença é que, quanto mais alto o nível socioeconômico da vítima, mais os gritos são abafados.

Segundo os dados cerca de metade dos casais nos EUA experimentam violência em algum momento de sua vida em comum.
Um outro aspecto importante a ser levantado é no que concerne ao entendimento da agressão como uma disputa entre os cônjuges, nos sábados à noite, onde um bate no outro, perturbando os vizinhos. Em verdade, nas “disputas” domésticas,
um parceiro é espancado, intimidado e aterrorizado pelo outro. Não é um combate mútuo ou duas pessoas em luta.
É uma pessoa que domina e controla a outra, e, em quase 95% dos casos, o homem é o perpetrador da verdade.
Este fato é desconfortável para muitos, mas não menos verdadeiro por causa deste desconforto.
Para acabar com a violência doméstica deveríamos pesquisar porque é usualmente o homem que é violento nos relacionamentos.
Poderíamos, a este propósito, examinar a permissão histórica e legal que aos homens tem sido dada para ser violentos em geral, e para ser, especificamente, violentos com as suas esposas e filhos. Existem raros casos de mulheres que batem em seus companheiros. Violência existem também em relacionamentos entre gays e entre lésbicas. Sobreviventes de abuso podem ouvir que sua situação é rara, ou que estão vivendo em uma relação inaceitável socialmente, mas isto não torna os fatos sobre a violência menos sérios e válidos.
Na abordagem utilizada pelos especialistas, quando existe violência na família todos os membros Da família estão participando na dinâmica, mas somente o agressor é habilitado a parar a violência.
Muitas mulheres que são espancadas recebem numerosas orientações para mudar seu comportamento, na esperança de que isto vá resolver. Mas isto não acontece. Mudanças nos membros da família não influenciam o agressor a ser menos violento.
Pois a verdade não é usualmente um evento único, um incidente isolado. O espancamento é uma parceria, um reino de força e terror. Uma vez que a violência começa em uma relação, tende a piorar e se tornar mais freqüente com o tempo. O abuso não é um único ataque físico. É um determinado número de táticas, como por exemplo, a intimidação, a ameaça, a privação econômica, a agressão psicológica e sexual, que são usadas repetidamente. A violência física é mais uma destas táticas. Alguns especialistas tem, inclusive, comparado os métodos usados pelo agressor com aqueles que são utilizados por terroristas para subjugar seus reféns.
Outro mito a ser combatido é o que generaliza a máximo de que os agressores são loucos. De fato, apenas uma percentagem extremamente pequena de agressores tem comprometimento a nível mental. A vasta maioria é totalmente normal, e geralmente charmosos, persuasivos e racionais. A maior diferença entre eles e os outros é que eles usam a força e a intimidação para controlar suas companheiras. A agressão é a sua escolha comportamental.
O que verificamos é que muitas mulheres espancadas tentam deixar o agressor pelo menos uma vez ou permanentemente, e mesmo diante dos obstáculos, tem sucesso em construir uma vida livre de violência.
Claro que existem muitas razões para a mulher agredida ficar na relação. Entretanto, gostar de ser abusada não é uma delas. muitas não tem nem sequer um lugar para ir. Elas podem ficar embaraçadas. Algumas ficam por questões religiosas, ou por ele ser o pai das crianças, outras amam seus companheiros ou sentem que eles não podem viver sem elas. Diante disso, é um verdadeiro milagre que tantas vítimas consigam sair e ficar sem a agressão como parte de suas vidas.
Quando a mulher o abandona ou tenta fazê-lo, o agressor aumenta drasticamente sua violência, porque é necessário para ele reafirmar o controle e autoridade. As mulheres vítimas de verdade são, geralmente, muito ativas e buscam ajuda no seu próprio interesse. O que costuma falhar em seus esforços decorrer do fato do agressor continuar a agir e as instituições não cumprirem seu papel de proteção.
Por exemplo, a polícia muitas vezes reluta em responder aos casos de violência doméstica, ou intervir no que considera “algo privado”. A lei reforça quase sempre esta tendência ao requerer, por exemplo, a um dos parceiros que deixe temporariamente a casa, até que as coisas se acalmem, deixando a mulher vulnerável à violência.
Alguns padres, pastores e rabinos dão suporte as mulheres agredidas no lar. Outros ignoram o abuso, não dão suporte, ou dão apoio ativamente ao controle do agressor sob a sua parceira.
A própria comunidade muitas vezes espera que a vítima denuncie o espancamento como crime. Eles esperam que a mulher pare a violência, e repetidamente analisam suas motivações para não deixar o agressor, ao invés de se perguntar porque o agressor continua a agredi-la, e porque a comunidade permite que isso continue.

Homens que agridem não são violentos com ninguém mais além de sua própria família. Eles não o fazem porque eles não possam controlar eles mesmos ou porque eles tem “baixo controle dos impulsos”. Muito pelo contrário, eles tem controle suficiente para escolher o alvo das agressões. Eles batem, por exemplo, onde as marcas ficarão ocultas sob a roupa. Muitas agressões duram horas e muitas são planejadas.
Além da agressão física, a violência sexual também é recorrente dentro de casa. provavelmente todas as mulheres que sofrem agressão física, são também sexualmente abusadas pelos companheiros.

As mulheres que sofrem agressão tem profunda convicção de que podem sofrer uma agressão mais severa ou mesmo ser mortas, mas infelizmente muitas por não ter apoio de familia e sem ter um lugar para se refugiar, ficam a mercer destes violentos homens,até que um dia um mal maior aconteça.
mulheres não se amedrontem, não tenham vergonha de denuncia-los, dêem o primeiro passo vá a Delegacia da Mulher e denunciem.


SOS MULHER- 0800-281-2336

SOS MULHER- 0800-281-2336

Não Silencie, denuncie.



E sejam Livres. Paz!

15 de fevereiro de 2011

Porque não há glamour na pornografia



O vídeo foi feito pela Pink Cross Foundation (www.thepinkcross.org) com o objetivo de que você seja profundamente tocado e não acesse mais material pornográfico.

"Eu não quero que minha mãe saiba
que eu nunca amei minha vida
e que eu vendi minha alma


Todo mundo fica Alto
Todo mundo fica baixo
Todo mundo fica machucado
Todo mundo fica lento

Todo mundo fica escuro
Todo mundo se desdobra
Todo mundo fica alto
Todo mundo fica tão baixo

E todos os olhos estão tristes
E todas as bocas estão secas
E ninguém quer morrer em Van Nuys, Van Nuys*"
(Trecho da música que toca no vídeo)

* "Van Nuys" é uma região de Los Angeles, capital do cinema pornô, na Califórnia, em que vive a maior parte dos atores desses filmes.


  • Na reunião de 2003 da Academia Americana de Advogados Matrimoniais, os participantes revelaram que 58% dos seus divórcios foram resultado de um cônjuge olhando quantidades excessivas de pornografia on-line.
  • A pornografia infantil é o negócio online mais rentoso e de maior crescimento; e o objetivo é que seu conteúdo fique ainda mais escandaloso.
  • Há 4,2 milhões de sites pornográficos, 420 milhões de páginas web pornográfico, e 68 milhões pedidos de busca diária.
  • 50% dos homens e 20% das mulheres na igreja regularmente veem pornografia.
  • A receita mundial de pornografia em 2006 foi de 97,06 bilhões dólares. Desse total, aproximadamente US $ 13 bilhões, foi nos Estados Unidos.
  • Mais de 11 milhões de adolescentes regularmente veem pornografia online. O maior grupo que acessa pornografia online está entre 12 e 17 anos de idade.


Se confessarmos os nossos pecados,
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,
e nos purificar de toda a injustiça. (I Jo 1:9)

A história da conversão de Shelley, ex-atriz pornô:







Casal 20

14 de fevereiro de 2011

É preciso abraçar

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio acto, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. (Joao 8:3-7)


Para quem pensa que não peca ou nunca pecou e que gosta de atirar pedras, ouçam esta mensagem e meditem nela.


Vi la no mano


A natureza do selo

Recebi este prêmio do blog da Malu dedico a todos do meu blog. É só clicar no selinho !

Por Rô

O Fabio me pediu para que eu escrevesse qual a importância dos selos que são distribuídos pelos irmãos na Blogosfera, então vamos lá.

É muito comum atualmente no meio da Blogosfera, a distribuição do selo de qualidade. Eu particularmente não concordo com a sua banalização, pois os selos são prêmios que visam reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelos blogueiros agraciados ao longo de sua caminhada na web, onde se empenharam em demasia para transmitir valores das mais variadas áreas: culturais, éticos, literários e pessoais, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.

Vivemos num mundo capitalista onde as pessoas sempre buscam os melhores resultados para obterem os maiores lucros em suas atividades, e no que se refere ao mundo da blogosfera não é diferente, buscamos sempre o reconhecimento do nosso trabalho, daí a necessidade de ser criterioso na hora de ofertar alguém com o selo de qualidade, pois estará certificando a qualidade deste blog e o indicando para leitura alheia. Sabemos da importância dos selos e o que eles representam em nosso meio, e tê-lo em nossa pagina é gratificante.

O reconhecimento de nosso trabalho não é apenas pelo que escrevemos, mas sim, por tudo aquilo que podemos proporcionar aos nossos leitores, seja uma boa leitura, uma palavra amiga, uma reflexão e principalmente a amizade que busca sempre novos horizontes.

Assim sendo, na hora de presentear seus amigo blogueiros, pensem bem, o que aquele Blog representa para você e para a Blogosfera, e principalmente a Cristã!

10 de fevereiro de 2011

Veja entrevista o dep. Tiririca: "Estou meio perdidão"






"O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto". Esse era um dos motes do então candidato Tiririca, durante a campanha eleitoral de 2010. Passada a primeira semana na Câmara dos Deputados, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR/SP), ainda não sabe explicar a seus 1,3 milhão de eleitores o trabalho que terá de desempenhar no legislativo. Nos dias de estreia, o ato mais significativo do deputado mais votado do Brasil foi assinar o pedido de abertura da CPI do DPVAT (destinada a investigar denúncias de irregularidades no seguro obrigatório de veículos automotores). Ele não se recorda do teor do documento. Assinou porque outros estavam assinando, afirma.


O deputado Tiririca falou ao site de VEJA enquanto voava de Brasília para São Paulo. Ele não precisou apresentar documento de identidade ao embarcar. “Já o conheço”, afirmou o comissário de bordo. A conversa foi interrompida algumas vezes por sua esposa, Nana Magalhães, que procurava... lapidar suas repostas:

O senhor já descobriu o que faz um deputado federal? Ainda não. Estou meio “perdidão”, chegando agora. É tudo muito novo, mas aos poucos vou me adaptar, se Deus quiser...

Mas o senhor já assinou até pedido de abertura de CPI, não? Assinei algumas coisas, mas de cabeça assim não sei dizer o que era. Foi muita coisa que a galera toda assinou, ou seja, vários deputados.

Como foi a chegada ao Congresso Nacional? Foi normal. Eu já esperava que as pessoas se aproximassem de mim, por ser o mais votado do país. Todos queriam me conhecer no gabinete, foram filas e filas de pessoas para tirar foto e desejar boa sorte. Foi bacana.

Deu muitos autógrafos? Sim, mas continua sendo só “Tiririca” mesmo. Não coloquei a palavra “deputado” na frente.

Como foi a primeira semana de trabalho? Muito legal. Fui bem recebido pelos colegas e orientado também por alguns, que me desejaram sorte. Eles tiraram fotos e mandaram recado de otimismo de suas famílias.

Que conselhos o senhor recebeu de seus pares? Para que eu ficasse tranquilo, já que há muitos outros novatos na Câmara. Acho que são mais de 200.

O senhor já conversou com outros novatos? Com o Romário, o Popó e outros lá do Maranhão e do Piauí. Eles estão igual a mim, todos meio perdidos.

O que o senhor espera para as próximas semanas? A mesma loucura e assédio que foi essa semana. Vai demorar para isso acabar, porque muita gente quer me conhecer, tocar, desejar boa sorte. Os funcionários da Câmara também me procuram muito, muito, muito. Com o tempo, vai dar para atender todos.

Em termos de trabalho, que projetos pretende apresentar? Tenho umas coisas na cabeça, mas estou estudando ainda, junto com o partido. Quando houver oportunidade, apresentarei o texto.

É possível adiantar as áreas em que se situam essas ‘coisas na cabeça’? Educação e também cultura, que tem tudo a ver com a minha cara. Vai sair algo legal por esse lado. Também vou incluir projetos para humoristas, atores, artistas de circo e cantores. A cultura abrange muita coisa, se Deus quiser vai dar certo.

O senhor pretende trabalhar para o fim da corrupção? Não pensei em nada disso ainda.

Como a eleição mudou a sua vida? Mudou tudo. Eu não usava terno e gravata, agora tenho que usar. Tudo é muito novo para mim.

O senhor já decorou o gabinete? As primeiras coisas que pendurei foram um chapéu de couro e um chocalhozinho para representar bem o Nordeste. Acho isso bacana.

E de onde o senhor trouxe esses objetos? Ganhei de presente do meu avô. O chocalho é de uma cabra, porque meu avô criava cabras. Ele me deu de presente quando era pequeno e guardo como um amuleto para dar sorte.


O senhor pretende seguir carreira política? Ainda não sei. Vamos ver.


Fonte: Revista Veja /
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...